Home Superliga Cachopa: “É a Superliga mais importante da minha carreira”
Superliga - 3 de abril de 2019

Cachopa: “É a Superliga mais importante da minha carreira”

A três dias da primeira partida das semifinais da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 entre Sada/Cruzeiro (MG) e EMS/Taubaté /Funvic (SP) a expectativa é grande. Para o levantador Cachopa, do time mineiro, não poderia ser diferente. Depois de ser reserva do campeão olímpico William por três temporadas, e do argentino Nico Uriarte em uma, esta é a primeira vez que chega às semifinais como titular da equipe hexacampeã da competição.

– Com certeza esta é a Superliga mais importante para mim por eu ter a oportunidade de estar jogando e por estar defendendo um clube que me dá ótimas condições. Serão jogos incríveis. Estar nestas semifinais significa o resultado de um grande trabalho que foi feito esse ano. Trabalhamos muito para chegar, e acho que seria excelente fechar a temporada com resultados positivos. Meu pai sempre me dizia que o jogo é o espelho do treino. Então tento dar o meu melhor todos os dias – disse Cachopa, que terá do outro lado da quadra amigos de longa data.

– Tenho alguns amigos e pessoas que quero bem do outro lado, como o Otávio, Douglas, Lucarelli, Nico  São pessoas com quem tive a oportunidade de conviver um tempo e tenho carinho – afirmou o levantador de 23 anos.

Na fase classificatória da Superliga, os dois times enfrentaram-se duas vezes, e o Sada Cruzeiro levou a melhor nas duas oportunidades, vencendo por 3 sets a 0 no turno, e por 3 a 1 no returno.  

– É outra história completamente diferente. O que fizemos no passado não nos garante nada agora. Playoff é um campeonato novo e todos vêm com uma energia e concentração a mais. A série é muito longa e com certeza muito difícil e disputada – concluiu Cachopa

O segundo jogo entre as duas equipes será realizado na terça-feira, dia 9, em Taubaté. Já o terceiro, acontecerá no dia 13, em Minas. Em necessidade de mais duas partidas, elas estão marcadas para os dias 16 e 20. 

LEIA TAMBÉM

+ Em tom de despedida, Kosheleva agradece, time, comissão técnica e fãs

+ Ranking da CBV deve tirar Thaisa do Brasil

Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina

Fiat/Minas já tem reforços para 2019/2020

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…