GALERIA MACRIS Carol Gattaz
Home Superliga Carol e Carol Gattaz: um duelo de gigantes na decisão da Superliga
Superliga - 25 de abril de 2019

Carol e Carol Gattaz: um duelo de gigantes na decisão da Superliga

A segunda partida da série final da Superliga Cimed feminina acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube.

O Minas tem a vantagem após a vitória em cinco sets no jogo que abriu a sequência e pode ser campeão na casa do arquirrival.

Na busca pelo título as duas equipes contam com um trunfo no meio de rede. As centrais Carol Gattaz, do Itambé/Minas, e Carol, do Dentil/Praia Clube, tem em comum, além do nome, a boa fase e o destaque nas estatísticas da competição. Gattaz lidera na eficiência de ataque, enquanto Carol tem o melhor bloqueio. No jogo do último domingo, as duas atletas deram um exemplo prático sobre estes números.

Gattaz, junto com a ponteira Gabi, teve o melhor aproveitamento no ataque pelo lado do Itambé/Minas, com 50% de acertos. A central de 1,92m tem 37 anos e é uma das mais experientes do time de Belo Horizonte (MG). A jogadora espera um duelo ainda mais difícil na segunda partida da decisão.

– A gente sabe que este segundo jogo será mais difícil. Elas estarão jogando em casa, o ginásio estará lotado. Sabemos que elas virão fortalecidas, querendo muito a vitória. Por isso precisamos estar ainda mais concentrados que no primeiro jogo, temos que estudar bastante e entrar forte neste segundo confronto, que será bem mais complicado – disse Gattaz

Já Carol foi a maior bloqueadora da partida, marcando nove dos 22 pontos do Dentil/Praia Clube neste fundamento. A central faz coro com a xará em relação ao equilíbrio esperado para o próximo confronto valendo o título da temporada.

– Com certeza será mais um jogo superequilibrado por serem duas equipes que se enfrentaram muito ao longo do campeonato e se estudaram muito também. Acredito bastante na nossa equipe. Será um jogo importantíssimo e esperamos fazer o melhor para neutralizá-las, e assim conseguir a vitória que nos levará para o terceiro confronto. Continuamos com fortes treinamentos e ajustando todas as táticas porque acreditamos que será um jogo decido nos detalhes – comentou Carol.

LEIA TAMBÉM

Problema físico tira Drussyla da Seleção

Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução

+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção Brasileira

 

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…