Home Superliga Conte, Lucarelli e Renan comentam empate no playoff final
Superliga - 28 de abril de 2019

Conte, Lucarelli e Renan comentam empate no playoff final

Confira a opinião dos protagonistas da partida deste sábado

Quem jogou em casa venceu até aqui na série em melhor de cinco das finais da Superliga Cimed masculina. E os protagonistas do EMS/Taubaté apontaram os méritos para o triunfo sobre o Sesi, neste sábado.

Após grande atuação, o ponteiro Conte foi o jogador que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o argentino falou sobre a alegria de garantir a vitória e empatar a série.

– Acredito que o mais importante foi a reação do time. Na primeira partida, não conseguimos ‘entrar’ no jogo. Fomos lá ‘ver o que acontecia’. E hoje, a agressividade que tivemos desde o começo fez a diferença. Nosso time é forte e vai precisar sempre estar 110%. No primeiro jogo não foi assim, mas serviu para nos acordar. Agora a série está empatada e vamos com tudo para o próximo jogo – declarou o autor de 11 pontos.

Conte faturou o VivaVôlei (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

O técnico Renan Dal Zotto também comemorou a vitória e destacou o que foi importante para o sucesso do seu time nesta noite.

– Melhoramos naquilo em que falhamos no primeiro jogo, que foi nosso sistema ofensivo, erramos demais. Hoje nós minimizamos os erros e continuamos agredindo-os no saque, consequentemente, equilibrou. A melhor linha de passe é a deles, são muito bons nisso, então temos que pressionar. Eles são muito equilibrados em todos os fundamentos, para superá-los, temos que fazer com que todos os fundamentos funcionem – destacou.

Já Lucarelli, maior pontuador da partida com 16 pontos, enalteceu a atuação coletiva, mas pediu cuidado com a empolgação.

– Nossa proposta deu certo. O saque não tinha sido dos melhores no primeiro jogo, assim como rodada de bola. Desta vez eles funcionaram bem. Agora é descansar, já que na terça teremos o terceiro jogo. Vencer por 3 a 0 foi melhor ainda, dá para descansar um pouco mais. Mas que não sirva de armadilha para nosso time achar que está muito bem.

LEIA TAMBÉM

+ Números de EMS/Taubaté 3 x 0 Sesi

+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Desafio do Minas agora é se reconstruir, após saídas de Lavarini, Gabi e Natália*

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…