Home Superliga Em casa, Valinhos joga por vitória e retorno à elite da Superliga feminina
Superliga - 4 de abril de 2019

Em casa, Valinhos joga por vitória e retorno à elite da Superliga feminina

A noite desta sexta-feira será decisiva para mais dois clubes da Superliga B feminina. Em Valinhos, o time da casa recebe o Bradesco Esportes na segunda partida da série melhor de três da semifinal, às 21h, no ginásio Pedro Ezequiel. A partida será transmitida ao vivo pelo site GloboEsporte.com.

Com vitória no primeiro confronto, Valinhos precisa de apenas mais um resultado positivo para voltar à elite nacional. O treinador do Vôlei Valinhos, André Rosendo, esteve no comando nas três temporadas que o clube participou da primeira divisão. Mesmo com esta experiência, Rosendo não esconde o nervosismo na véspera do duelo decisivo e confia no apoio da torcida.

“Nossa expectativa é muito boa, mas também há muita ansiedade. Depois que começou a fase de mata-mata cada jogo é uma decisão. Então temos que tentar controlar as emoções para realizarmos nosso melhor trabalho possível, e não cairmos na armadilha do ‘já ganhou’, nem achar que vai ser impossível alcançar o objetivo. Temos que trabalhar no dia a dia buscando evolução e dar o melhor na hora do jogo. Teremos a torcida a nosso favor, o que é muito importante, já estamos fazendo uma divulgação aqui para lotarmos o ginásio”, contou Rosendo.

No lado das visitantes não falta confiança na virada. Mesmo tendo que enfrentar o Valinhos fora de casa duas vezes seguidas para conseguir a classificação para a grande final, a capitã do time do Bradesco, a levantadora Érica Adachi, confirma que o objetivo do grupo é reverter a situação.

“Estamos trabalhando duro para buscarmos a vitória fora de casa. Sabemos da dificuldade e da pressão que estará sobre nós, mas a palavra desta temporada para o nosso time é superação. Acredito que nesta sexta-feira vamos nos superar mais uma vez”, comentou Érica.

Em caso de vitória do Bradesco, a terceira e decisiva partida está marcada para o próximo domingo, às 18h, novamente no Pedro Ezequiel, em Valinhos. Na outra semifinal o Flamengo (RJ) enfrenta o Maringá/AmaVôlei (PR) na noite desta quinta-feira, no ginásio da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e também está a um resultado positivo da decisão.

LEIA TAMBÉM

Coluna: Caso Tifanny vira palanque político

Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…