Home Praia Entre as mulheres, três duplas do Brasil se classificam em etapa da China
Praia - 26 de abril de 2019

Entre as mulheres, três duplas do Brasil se classificam em etapa da China

Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana seguem na briga pelo título

O Brasil avançou com três duplas às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana venceram seus compromissos pela fase de grupos ou repescagem na madrugada desta sexta-feira – tarde na China -, seguindo na competição que vale pontos para a corrida olímpica.

Outras duas duplas brasileiras acabaram se despedindo do torneio, ambas em confronto contra Talita/Taiana. Fernanda Berti/Bárbara Seixas ficou na fase de grupos, em 25°, e Carolina Solberg/Maria Elisa caiu na repescagem, em 17°. Os duelos das oitavas de final ocorrem no final da noite desta sexta-feira, e durante a madrugada serão realizadas as partidas das quartas de final da competição.

Talita e Taiana começaram o dia lutando para seguirem no torneio. Como haviam sido superadas na estreia do grupo F, tinham um jogo de ‘vida ou morte’ contra Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Quem vencer, iria para a repescagem, quem perder, voltava para casa. E elas levaram a melhor por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 38 minutos.

Horas depois, nova eliminação sobre uma dupla brasileira, desta vez superando Carol Solberg e Maria Elisa na repescagem: 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/10), em 49 minutos de jogo. Nas oitavas, elas vão enfrentar as chinesas Chen Xue e Xinxin Wang, às 23h30 desta sexta. Talita analisou as vitórias, especialmente pela dificuldade contra duplas do mesmo país.

– Foram vitórias muito importantes, os times brasileiros se conhecem muito bem, se enfrentam com frequência no Circuito Brasileiro. Jogamos tanto contra Fernanda/Bárbara como contra Carol Solberg/Maria Elisa em etapas recentes. Agora é focar no próximo adversário, pois temos um caminho longo a ser percorrido para alcançarmos nosso objetivo – disse.

Taiana no ataque na etapa chinesa ((FIVB Divulgação))

Quem também avançou, mas sem passar pela repescagem, foi a dupla Ana Patrícia e Rebecca. Elas já haviam vencido na estreia, e pela segunda rodada da fase de grupos, superaram justamente Carol Solberg e Maria Elisa: 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 32 minutos. Com a primeira colocação da chave G, a parceria evitou a repescagem e ‘economizou’ um jogo. Rebecca comentou a vitória e a classificação à próxima fase.

– Estou muito feliz pelas nossas vitórias, nós gostamos muito de jogar aqui na China, esse detalhe é bastante importante, faz diferença. E jogamos muito bem taticamente o duelo de hoje. Jogos contra duplas do Brasil sempre são complicados. Estamos confiantes de que tudo dará certo e que levaremos um bom resultado para casa – disse a defensora, que nas oitavas enfrenta as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia às 22h40 desta sexta-feira.

Ágatha e Duda também passaram direto às oitavas de final, terminando em primeiro lugar no grupo C. Elas superaram as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 34 minutos, garantindo um bom resultado. Nas oitavas de final, elas encaram as também americanas Alix Klineman e April Ross, às 23h30 desta sexta.

Fernanda e Bárbara Seixas somam 240 pontos na corrida olímpica pela 25ª posição, enquanto Carolina Solberg e Maria Elisa, que terminaram em 17°, somam 320 pontos.

LEIA TAMBÉM

+ Duas duplas masculinas brasileira avançam às oitavas em Xiamen

Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano

Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico

Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro

Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …