Home Superliga Garay chega ao Sabiazinho com o tornozelo imobilizado e fica na torcida desta vez
Superliga - 26 de abril de 2019

Garay chega ao Sabiazinho com o tornozelo imobilizado e fica na torcida desta vez

A ponteira Fernanda Garay está mesmo fora do segundo jogo da série melhor de três da final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. A informação foi confirmada pela própria jogadora, em entrevista agora há pouco ao SporTV, Ela desceu do ônibus junto com o time na chegada da delegação mineira ao Sabiazinho, com o tornozelo direito imobilizado, usando uma bota ortopédica e revelou que, apesar do trabalho intenso durante toda a semana, não houve tempo hábil para a recuperação da lesão.

“Apesar de todo o trabalho, não deu tempo, mas a melhora é visível. A lesão evoluiu muito desde os exames de segunda-feira”, disse a jogadora.

Garay torceu o tornozelo no final do primeiro set da partida do último domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), que abriu o playoff final. Ela foi substituída pela ponteira Rosamaria. O Praia acabou derrotado por 3 sets a 2, numa partida em que chegou a esboçar um reação – perdia por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 -, mas no tie-break perdeu para as donas da casa.

Garay torceu o pé direito no final do primeiro set (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Agora, Fê Garay torce mais do que nunca para que o Praia vença a partida desta sexta-feira e empate o playoff para que ela possa ter a chance de atuar no terceiro confronto, na próxima sexta-feira (3 de maio), às 21h30, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Se o Minhas ganhar hoje, é campeão.

“Não descarto nenhum pouco estar no terceiro jogo. Acho que é o fator mais importante é esse: acreditar. Infelizmente não teve tempo hábil para o segundo. Meu foco é estar recuperada o mais rapidamente possível e ajudar de alguma forma no terceiro”, completou a ponteira, campeã olímpica em Londres-2012.

Garay, campeã da Superliga 2017/2018 com o Praia, renovou contrato mais uma vez e vai para a sua terceira temporada em Uberlândia.

LEIA TAMBÉM

Campinas receberá amistosos da Seleção masculina

Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano

Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico

Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro

Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…