Home Internacional FIVB lança curso para evitar manipulações de resultados
Internacional - 1 de abril de 2019

FIVB lança curso para evitar manipulações de resultados

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lançou, nesta segunda-feira, um curso para “Prevenção da Manipulação em Competições”, através da sua plataforma de e-learning, destinado a atletas, treinadores, árbitros e dirigentes da FIVB.

O curso tem como objetivo minimizar a ameaça de manipulação e garantir a integridade das competições de vôlei, vôlei de praia e vôlei de neve como forma de promover esportes seguros para todos. A conclusão do programa de e-learning é um requisito obrigatório para participar das competições da FIVB ao redor do mundo.

“O fair play é vital à medida que continuamos a trabalhar arduamente para nos tornarmos o esporte familiar número 1 do mundo. Levamos a questão da manipulação de competições muito a sério e a introdução do curso de e-learning é um grande passo na luta contra ela”, disse Ary Graça, presidente da FIVB.

Giba, Presidente da Comissão de Atletas da FIVB, foi nomeado embaixador do projeto. Ele alerta para as armadilhas do esporte profissional:

“A manipulação esportiva é um fenômeno perigoso. Suga o espírito de fair play, ética e alegria do esporte, dentro e fora da quadra. Nenhum esporte ou equipe pode correr o risco por omissão. Nós, atletas, precisamos estar cientes dos perigos que existem e que podem colocar nossas carreiras em risco. A realização do curso é uma grande oportunidade para todos e tenho muito orgulho de ser embaixador deste projeto”, ressaltou Giba.

O Curso de Prevenção da Manipulação em Competições da FIVB foi elaborado pela RC3 e pela Partners Consulting, empresa de consultoria e educação com renomados especialistas no campo da integridade esportiva e da aplicação da lei.

LEIA TAMBÉM

+ Carlos Schwanke faz sucesso no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina

Fiat/Minas já tem reforços para 2019/2020

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…