Home Superliga Isac, sobre “final” de sábado : “É o famoso tudo ou nada. Mas, sem perder a lucidez”
Superliga - 12 de abril de 2019

Isac, sobre “final” de sábado : “É o famoso tudo ou nada. Mas, sem perder a lucidez”

Sada/Cruzeiro tem de vencer o EMS/Taubaté para se manter vivo na Superliga

O Sada/Cruzeiro recebe o EMS/Taubaté/Funvic na noite deste sábado, às 21h30, em Contagem (MG), na terceira partida da série melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed Masculina 2018/19.

Como os adversário venceu os dois primeiros confrontos, por 3 a 1 no Riachão e 3 a 2 em São Paulo, só a vitória interessa agora ao cruzeirenses, para forçarem o quarto duelo. E o time estrelado vai contar com a força de sua torcida para ir para cima do oponente e reverter o placar. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

No duelo em casa, além da força do grupo, que se reinventou nesta temporada com uma grande reformulação, o esquadrão azul conta com o atacante mais eficiente desta edição. O central Isac lidera o ranking, com 67% de eficiência. E segundo ele a equipe está determinada e vai com força máxima para o duelo deste sábado.

O técnico Marcelo Mendez conversa com os seus comandados (Rafinha Oliveira/Divulgação)

“Vivemos este momento no ano passado, mas agora temos que pensar pra frente, no presente. Temos que pensar no que fizemos de errado, tivemos bola pra fechar o quarto set lá em Taubaté e falhamos. Mas creio que a gente tem totais condições de vencer. Agora é o famoso tudo ou nada. Mas é tudo ou nada sem perder a lucidez do jogo, sem perder aquilo que fizemos de bom. Na partida em Taubaté nós sacamos muito melhor, e é seguir neste mesmo nível. Temos condições de fazer o placar aqui dentro de casa e vamos buscar. Esse é o tipo de jogo gostoso de jogar, no qual temos que jogar no máximo, e em uma intensidade maior do que a gente fez lá na casa deles. É um jogo que se decide em detalhes, qualquer ponto é importante e quando se tem a chance é pra matar. Vamos no nosso máximo”, afirmou Isac.

Esta é a 11ª semifinal seguida de Superliga para o Sada/Cruzeiro, que quer chegar em sua 9ª decisão consecutiva. O desafio nesta edição é grande, mas na última temporada a equipe fez exatamente isso, reverteu um placar de 2 a 0 sobre o próprio Taubaté e garantiu seu posto na final, para buscar o hexacampeonato brasileiro.

“Fizemos um bom jogo em Taubaté, temos que melhorar em algumas coisas e vamos preparados para mais uma grande partida em casa. Eu confio na equipe, tivemos uma temporada de muita superação e todos os jogadores querem fazer um grande trabalho. Vamos com tudo pra buscar a vitória em casa”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O Sada/Cruzeiro é o atual campeão da Superliga (Agênciai7/Divulgação)

Estatísticas

Além de Isac, que é o atacante mais eficiente da competição, com 67% de eficiência, o time cruzeirense tem também o melhor sacador. O central francês Le Roux é o melhor no serviço, tanto em número de aces, com 41 pontos marcados, quanto no aproveitamento por sets, com 0,44, seguido por Taylor Sander, em segundo, também com 0,44. Sander está em terceiro lugar no número de aces no torneio, com 33.

O norte-americano também aparece em quarto entre os jogadores que apresentam o melhor aproveitamento na recepção, com 68% de eficiência, logo atrás do capitão Filipe, em terceiro, também com 68%.

Ingressos

Os ingressos para a semifinal estão sendo vendidos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e em dois postos físicos nesta sexta-feira: na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto, de 10h às 17h) e na bilheteria do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho, Contagem, de 11h às 18h). No sábado, a venda acontece somente na bilheteria do ginásio do Riacho, que abre às 13h e segue até a hora do jogo. Os bilhetes custam R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

SUPERLIGA CIMED 18/19 – SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

06.04 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/23, 25/23 e 25/19)

06.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) (28/30, 19/25, 25/22 e 24/26)

SEGUNDA RODADA

10.04 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ 2 x 3 Sesi-SP, às 16h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (21/25, 25/19, 25/19, 22/25 e 10/15)

09.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12)

TERCEIRA RODADA

13.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

13.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

QUARTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

16.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

16.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

19.04 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

20.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

LEIA TAMBÉM

Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal

+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga

Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão

+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…