Home Superliga Lema de Senna inspira Thiaguinho para semi. Ele vê Sesc em crescimento
Superliga - 2 de abril de 2019

Lema de Senna inspira Thiaguinho para semi. Ele vê Sesc em crescimento

As palavras “Garra, Determinação e Superação” escritas na pulseira inspirada em Ayrton Senna acompanharão o levantador e capitão do Sesc RJ Thiaguinho nesta reta final da Superliga Cimed masculina. A equipe carioca enfrentará o Sesi-SP, no próximo sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo, no primeiro jogo da série melhor de cinco.

“O Senna é ídolo para a maioria dos brasileiros. Não o vi correr ao vivo, mas assisti corridas e documentários. Ele era um atleta e pessoa inspiradora, sempre em busca do seu melhor”, diz Thiaguinho, que tinha apenas oito meses quando o piloto tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, em maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália. “Ganhamos a pulseira quando visitamos o Instituto Ayrton Senna. Achei bem legal e decidi usar”.

Thiaguinho ressaltou a evolução do Sesc nas quartas de final da Superliga, na qual, fecharam a série com duas vitórias sobre o Fiat/Minas. O resultado fez o time ser o primeiro classificado para as semifinais.

“Foi sem dúvida a atuação mais consistente da temporada. Estamos crescendo na hora importante do campeonato e temos tudo para fazer uma ótima semifinal. Houve uma união ainda maior do grupo diante das adversidades que tivemos durante a competição. Um grupo que consegue superar obstáculos, com certeza, se fortalece, principalmente, emocionalmente”.

Sobre o Sesi-SP, o capitão e levantador do Sesc RJ destacou a importância do aspecto emocional.

“É um time muito equilibrado, que erra pouco, joga rápido, e tem jogadores experientes que podem fazer a diferença. Vamos estudá-los muito durante essa semana, e encontrar uma estratégia para anular os seus pontos fortes. A série é longa, melhor de cinco jogos e, com certeza, o emocional é um dos fatores mais importantes”.

As próximas partidas entre Sesc RJ e Sesi-SP estão marcadas para os dias 9, no Tijuca Tênis Clube, no Rio) e no dia 13 (em São Paulo). Se necessário, os dois times voltarão se a enfrentar no Tijuca, dia 16, e no dia 19, encerrando a série, na Vila Leopoldina (SP).

LEIA TAMBÉM

+ Kosheleva na mira de time italiano

Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina

Fiat/Minas já tem reforços para 2019/2020

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…