Home Seleção Brasileira Por longevidade na carreira, Thaisa diz não para a Seleção
Seleção Brasileira - 19 de abril de 2019

Por longevidade na carreira, Thaisa diz não para a Seleção

A ausência de Thaisa na convocação da Seleção Brasileira, na quinta-feira, chamou a atenção. E a meio de rede revelou, hoje, que pediu para José Roberto Guimarães não chamá-la.

Depois de uma conversa com o treinador, a bicampeã olímpica, com dez anos de Seleção adulta, optou por ficar fora. Nas últimas duas temporada, ela não sabia se voltaria a jogar em alto nível, após a grave lesão no joelho esquerdo. E, ao contrário do que muitos médicos e especialistas previram, Thaisa não só retornou após a cirurgia, como também se destacou na última Superliga. Mas o retorno foi exaustivo e um desgaste mental grande. O momento é de descanso.

– Hoje eu não penso em voltar para a seleção. Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder. Com o ritmo de Seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha – afirmou Thaisa, de 31 anos

Mesmo estando longe da rotina puxada de Seleção Brasileira de treinos e das viagens longas e desgastantes, Thaisa aproveita para seguir treinando.

Thaisa está deixando Barueri (Gaspar Nobrega/ Inovafoto)

– Mesmo estando de férias, já voltei a malhar e estou pegando pesado com personal, para fazer uma excelente pré-temporada. Quero voltar forte. E estou preocupada com o meu fortalecimento muscular. Estando na Seleção a gente não consegue. Preciso também do descanso mental, que é o principal – completou Thaisa.

Na próxima temporada, a central trocará de equipe, deixando o Hinode/Barueri rumo ao Itambé/Minas, clube com o qual chegou a negociar dois anos atrás.

LEIA TAMBÉM

+ A interessante montagem de elenco do Sesc

O novo capítulo na conturbada relação entre Brait e Zé Roberto

Entrevista exclusiva com a bicampeã olímpica Sheilla

Sander fala em volta ao Sada/Cruzeiro no futuro

Fawcett renova com o Dentil/Praia Clube

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…