Home Superliga Rosamaria agradece apoio recebido no Praia e fãs tratam como despedida
Superliga - 29 de abril de 2019

Rosamaria agradece apoio recebido no Praia e fãs tratam como despedida

Postagem de Rosamaria nas redes sociais aconteceu nesta segunda

Rosamaria usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para agradecer pela temporada do Dentil/Praia Clube.

Ela enalteceu o espírito de luta do time, lamentou a falta de valorização para quem conquista títulos e diz ter agora uma real noção do tamanho do projeto de Uberlândia.

“Ei, você aí! Sim, você mesmo: praiano, torcedor, que acreditou e vibrou com a gente até o final. Tô aqui pra te agradecer, pra dizer que não faltou raça, não faltou trabalho, não faltou luta e que eu tenho muito orgulho da história que traçamos. Chegamos na final em 5 dos 6 campeonatos que disputamos na temporada. No vôlei não existe empate, por isso muitas vezes as pessoas não valorizam o segundo lugar, mas só a gente sabe (e não é apenas clichê) o quanto foi duro chegar até aqui da maneira que chegamos e por isso eu digo que foi uma bela vitória! Afinal, o que é satisfação se não a cabeça tranquila por saber que fez tudo o que estava ao seu alcance?! Quero agradecer ao povo uberlandense, à toda a diretoria, sócios, fãs, colegas de time e comissão. Cheguei aqui sem entender a real dimensão do que o Dentil/ Praia Clube representava pra essa cidade mas hoje tenho a noção de que é muito mais do que só o vôlei: é paixão e alegria, é orgulho em levar o nome de Uberlândia pro mundo todo! É deixar um legado que não se apaga com o tempo, é despertar um sentimento bom em cada um que pisa na Arena Praia ou acompanha pela TV. O voleibol agradece!”, escreveu Rosamaria.

View this post on Instagram

Ei, você aí! ?? Sim, você mesmo: praiano, torcedor, que acreditou e vibrou com a gente até o final. Tô aqui pra te agradecer, pra dizer que não faltou raça, não faltou trabalho, não faltou luta e que eu tenho muito orgulho da história que traçamos ? Chegamos na final em 5 dos 6 campeonatos que disputamos na temporada ?No vôlei não existe empate, por isso muitas vezes as pessoas não valorizam o segundo lugar, mas só a gente sabe (e não é apenas clichê) o quanto foi duro chegar até aqui da maneira que chegamos e por isso eu digo que foi uma bela vitória! Afinal, o que é satisfação se não a cabeça tranquila por saber que fez tudo o que estava ao seu alcance?! Quero agradecer ao povo Uberlandense, à toda a diretoria, sócios, fãs, colegas de time e comissão. Cheguei aqui sem entender a real dimensão do que o Dentil/ Praia Clube representava pra essa cidade mas hoje tenho a noção de que é muito mais do que só o vôlei: é paixão e alegria, é orgulho em levar o nome de Uberlândia pro mundo todo! É deixar um legado que não se apaga com o tempo, é despertar um sentimento bom em cada um que pisa na Arena Praia ou acompanha pela TV. O voleibol agradece! Cresci demais com a oportunidade de jogar em um time com essa estrutura, que vem se consolidando a cada ano como um dos maiores do país, construindo uma história de sucesso e que como todos sabem, não é feita de uma hora pra outra, e nem apenas de vitórias. Obrigada por me ajudarem a dar um belo passo na minha caminhada, não só do esporte, mas da vida. Agora é hora de descansar após uma temporada longa e cansativa, onde demos o sangue dentro de quadra pra representar essa camisa amarela e preta que merece todo o nosso respeito. Muito obrigada! ?? (P.s: não sei de quem são algumas fotos, então me chama aqui pra eu te dar os créditos ?)

A post shared by Rosamaria Montibeller (@rosamaria9oficial) on

Contratada ao Minas nesta temporada, Rosa chegou com status de titular, mas perdeu espaço para Michelle durante a Superliga. Nas finais, entrou para substituir a lesionada Fernanda Garay no primeiro jogo e saiu jogando no segundo. Teve boas atuações.

Para muitos fãs, a postagem também é uma despedida. No mercado de atletas, uma mudança de posição de Rosamaria para a temporada 2019/2020 é cogitada, com ela passando a atuar como oposto e não mais na ponta.

“Cresci demais com a oportunidade de jogar em um time com essa estrutura, que vem se consolidando a cada ano como um dos maiores do país, construindo uma história de sucesso e que como todos sabem, não é feita de uma hora pra outra, e nem apenas de vitórias. Obrigada por me ajudarem a dar um belo passo na minha caminhada, não só do esporte, mas da vida. Agora é hora de descansar após uma temporada longa e cansativa, onde demos o sangue dentro de quadra pra representar essa camisa amarela e preta que merece todo o nosso respeito. Muito obrigada!”, finalizou.

Várias companheiras de time responderam para Rosa:

– Obrigada por tantos momentos… Conviver com você certamente me deixou mais forte – escreveu a central Carol.

– Tu é o bichooo, cara!!!! Feliz demais por ter a honra de ter compartilhado as quadras com você – comentou a também central Gabriella.

Rosa em ação pela Praia na Superliga (Divulgação)

– Você é foda!!! – postou a líbero Suelen.

– Você é incrível e foi uma honra pra nós, torcedores, te ver atuando com a nossa camisa nessa temporada – finalizou um fã-clube do Praia.

LEIA TAMBÉM

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Desafio do Minas agora é se reconstruir, após saídas de Lavarini, Gabi e Natália*

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…