Giovane
Home Seleção Brasileira Sai a lista de convocados para a Seleção sub-21. Giovane Gávio é o técnico
Seleção Brasileira - 9 de abril de 2019

Sai a lista de convocados para a Seleção sub-21. Giovane Gávio é o técnico

Mundial da categoria será entre os dias 18 e 27 de julho, no Bahrein

A temporada 2019 da seleção masculina de voleibol sub-21 está prestes a começar. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (09.04) a relação dos 16 atletas convocados para o elenco e outros cinco que estarão como convidados. O principal objetivo neste ano é a disputa do Campeonato Mundial da categoria, agendado para acontecer entre os dias 18 e 27 de julho no Bahrein.

Os atletas se apresentarão na próxima segunda-feira (15.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os convocados são Alex Cristiano, Angellus da Silva, Bruno Ruivo, Edson da Paixão, Felipe Cundiev, Gabriel Cotrim, Guilherme Voss, João Marcelo Paolinetti, Lucas Bermudez, Lucas Augusto Figueiredo, Marcus Vinícius Coelho, Paulo Sérgio Carraro, Rhendrick Rosa, Victor Cardoso, Vitor Yudi e Welinton Oppenkoski.

Além destes, também foram convidados os atletas Gustavo Orlando, João Vitor Rosa Adriano, Leonardo Henrique de Andrade, Matias Provensi e Nathan Krupp, que irão participar dos treinamentos no CDV e serão avaliados para uma possível convocação futura.

A lista desta terça-feira contou ainda com a convocação de parte da comissão técnica, que terá o supervisor Alexandre Ferrante, o assistente técnico Nery Tambeiro, o preparador físico Lucas Muller, o médico Felipe Serrão, o fisiologista João Olyntho Neto, e o nutricionista Philippe Borges. A seleção sub-21 tem no comando o técnico Giovane Gávio.

A seleção sub-21 masculina de voleibol do Brasil tem 18 títulos do Campeonato Sul-Americano. No Mundial da categoria, o histórico brasileiro é bastante profícuo com 13 medalhas (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

LEIA TAMBÉM

+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado

+ Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal

+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga

Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…