Brasil
Home Categorias de base Seleção Brasileira sub-19 masculina é convocada
Categorias de base - Seleção Brasileira - 29 de abril de 2019

Seleção Brasileira sub-19 masculina é convocada

Fabiano Magoo dirigirá o time no Mundial da Tunísia

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou, nesta segunda-feira, a primeira convocação oficial da seleção sub-19 masculina. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, convocou 15 jogadores e convidou mais 10 para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 13 de maio, no CDV, em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

O principal compromisso da seleção sub-19 neste ano será o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 21 e 30 de agosto, na Tunísia. Magoo dará início aos trabalhos com 25 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

– Convocamos garotos que fizeram parte da preparação do sul-americano no ano passado, e esperamos que tenham tido uma boa evolução nos respectivos clubes neste período. Já os convidados são garotos que estavam em nosso radar e tem o perfil, principalmente físico, para disputar um Mundial da categoria. Todos são jogadores com boas qualidades técnicas e físicas – disse Magoo, que dirigiu o Vôlei UM Itapetininga na última Superliga masculina.

Foram convocados os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Marques; os ponteiros Adriano Cavalcante, Lucas Fontanella, Lucas Lima Silva, Matias Provensi e Nathan Krupp; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinicios Ferreira; os centrais Guilherme Rech, Leonardo de Andrade, Pietro Santos e Vinícius Elias; e os líberos Leonardo Kihara e Pedro Henrique Tomasi. os atletas convidados são: Felipe Caputi (ponteiro), Henrique Guimarães (ponteiro), Hiago Bernardes (ponteiro), João Vitor Rosa (oposto), Leandro Campos Júnior (central), Lucas Batista (ponteiro), Maicon dos Santos (central), Otávio Brasil (central), Rafael Forster (levantador) e Ryan Azevedo (levantador).

LEIA TAMBÉM

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Desafio do Minas agora é se reconstruir, após saídas de Lavarini, Gabi e Natália*

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

Veja também

Brasileiro é destaque em abertura da final grega

O central brasileiro Lucas Rangel foi o maior pontuador da primeira partida das finais do …