Home Praia Sem tempo para festa, Barbara Seixas/Fernanda Berti embarca para corrida olímpica
Praia - 18 de abril de 2019

Sem tempo para festa, Barbara Seixas/Fernanda Berti embarca para corrida olímpica

Atleta de alto rendimento sempre tem em mente o próximo desafio. Apesar disso, como qualquer pessoa, gostam de curtir os bons momentos. E um título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia merece comemoração, e também foto oficial. Desta maneira, Barbara Seixas e Fernanda Berti, que garantiram o título nacional no último final de semana, juntaram toda sua equipe técnica para registrar o feito e para pegar boas vibrações para o início do grande objetivo do ano: a corrida olímpica. A dupla embarca para a China, primeira etapa do Circuito Mundial válida pela briga por uma vaga em Tóquio 2020, já nesta quinta. A estreia na competição, realizada na cidade de Xiamen, será na próxima semana, na quinta-feira (25.04).

Técnico e mentor da parceria campeã brasileira, Rico de Freitas destaca o ganho emocional que suas atletas tiveram com a conquista nacional. Ainda mais na véspera do início da corrida olímpica.

“O atleta de alto rendimento entra em quadra, ele se prepara todos os dias para ganhar títulos, campeonatos. Ganhar um título nacional na véspera do início da corrida olímpica nos traz orgulho e confiança. Além de motivação, nos dá a certeza de que estamos fazendo um trabalho bem feito, que estamos no caminho certo para o que queremos lá na frente. Temos objetivos e metas bem definidas e vamos continuar trabalhando duro para alcançá-las”, disse Rico de Freitas.

O técnico Rico de Freitas (Márcio Rodrigues/Megafoto)

Com sua carreira toda baseada no voleibol de quadra, Fernanda Berti tem apenas sete anos como atleta de praia. E chegou ao seu primeiro título de etapa e nacional desta temporada. Motivo de muita alegria até de certa surpresa, a conquista aumentou a vontade nos treinos e os sorrisos.

“Eu fiquei muito feliz. Foi meu primeiro título. Eu nunca tinha ganho uma etapa. Venci etapa e já consegui o geral. Foi gratificante demais. A derrota ensina, mas a vitória motiva demais. Você vem treinar depois mais animada, mais confiante. Não tínhamos essa conquista como um objetivo direto e conseguimos. Foi a recompensa de todo o esforço, dedicação e de nossa programação”, analisou Fernanda.

Já com a cabeça em Xiamen, Barbara Seixas sabe o caminho das pedras para conseguir uma vaga para Tóquio 2020: ser regular ao longo de toda a temporada internacional, da mesma maneira que foram no Circuito Brasileiro.

“Esse é o ponto crucial e nosso treinador fala muito. Não se trata só de vencer, se trata da constância. Quanto melhor for nossa média, quanto melhores resultados tivermos, mais segurança para garantir uma vaga nós teremos. Então é justamente isso que trabalhamos, o que estamos nos propondo ao longo desses últimos anos. Se for ver nosso retrospecto em 2017, no Mundial, foi abaixo. Em 2018 já demos um salto significativo. Tudo foi voltado para que em 2019 consigamos atingir nossos melhores resultados e que eles sejam constantes”, finalizou Barbara.

Bárbara e Fernanda embarcam para a China (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

LEIA TAMBÉM

+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

EMS/TAubaté supera o Sada/Cruzeiro em Contagem e vai pegar o Sesi na decisão

Sesi SP derrota o Sesc RJ no tie-break e é o primeiro finalista da Superliga Masculina

Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina

Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…