Home Superliga Sesi sai na frente na final, em jogo marcado por desmaio e confusão no video check
Superliga - 23 de abril de 2019

Sesi sai na frente na final, em jogo marcado por desmaio e confusão no video check

Time da capital venceu o EMS/Taubaté por 3 a 0, fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco

Em uma partida marcada pelo desmaio da bicampeã olímpica Jaqueline no intervalo do segundo para o terceiro set e por uma confusão nos bastidores por conta do video-challenge, o Sesi SP derrotou o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 0 – com um triplo 25/22 -, na noite desta terça-feira, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco da final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O segundo confronto será no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão pelo SporTV 2.

O oposto Alan, do Sesi SP, foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos, e faturou o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Lucas Lóh marcou 13 e o também ponteiro Lipe, 6. Pelo Taubaté, o argentino Conte marcou 11 pontos e o ponteiro Lucarelli e o oposto Vissoto terminaram o jogo com 10 pontos cada um.

O oposto Alan faturou o VivaVôlei e foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos (Divulgação)

O Taubaté, que eliminou o pentacampeão Sada/Cruzeiro na semifinal, não conseguiu fazer seu saque funcional e minimizar o ótimo volume de jogo do Sesi. O time fez apenas três pontos de bloqueio no total. O Sesi, que passou pelo Sesc RJ na outra semifinal, também pontuou mal no fundamento: fez apenas quatro pontos. Mas, o bloqueio foi eficiente amortecendo as bolas para que William pudesse preparar os contra-ataques dos donos da casa.

“Hoje nada funcionou, mas na verdade essa vitória foi mérito do Sesi SP. Em casa, no segundo jogo, vamos jogar melhor. Estamos preparados para uma série longa”, disse o levantador do Taubaté, Rapha.

O técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, chegou a colocar Douglas Souza como oposto, no lugar de Vissoto, para melhorar a recepção e o volume de jogo, alternativa que deu certo em um dos confrontos contra o Cruzeiro, mas dessa vez não surtiu efeito.

Video Challenge

O jogo começou com um leve atraso. Motivo: A diretoria do Sada/Cruzeiro mandou retirar o equipamento do Video Check – que é do clube mineiro e estava emprestado para a CBV nas finais. Os dirigentes da Confederação Brasileira não explicaram o motivo oficial, mas teria sido por divergências nos bastidores entre as diretorias do Cruzeiro e do Taubaté.

Os dois times fizeram jogos acalorados e de muita provocação nas semifinais da Superliga e a rivalidade se manteve fora da quadra, nas negociações para a próxima temporada. O Cruzeiro levou o central Otávio para Belo Horizonte, fez proposta por Lucarelli – que preferiu ficar no atual time – e chegou a ter interesse em repatriar Uriarte, todos do Taubaté. O time paulista, por outro lado, ventilou contratar o oposto Evandro, da equipe celeste.

As câmeras chegaram a ser retiradas, mas no final das contas, cinco minutos antes do início da partida, houve acordo e as máquinas foram recolocadas. No entanto, o vídeo check só funcionou a partir da metade do segundo set e ainda com restrições, sem a verificação da  invasão do ataque na linha dos três metros.

O Sesi comemora a primeira vitória no playoff (Divulgação)

Susto

No intervalo do segundo para o terceiro set, um susto parou o ginásio. A mulher do líbero Murilo, do Sesi, ex-ponteira da Seleção Brasileira, bicampeã olímpica Jaqueline, desmaiou enquanto dava entrevista para o canal SporTV, ao vivo, diante das câmaras. “Ai, gente, desculpa, estou passando mal”, avisou Jaque, antes de cair e ser amparada pela repórter Fabíola Andrade. A jogadora foi prontamente atendida e o jogo demorou alguns minutos para começar. Segundo o departamento médico do Sesi SP, ela teria sofrido uma queda de pressão por conta do calor no ginásio.

View this post on Instagram

A bicampeã olímpica Jaqueline passou mal ao vivo, no intervalo do segundo para o terceiro set da partida entre Sesi SP e EMS Taubaté, nesta terça-feira, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Mulher do líbero do Sesi, Murilo, ela dava entrevista para o canal SporTV quando sofreu, aparentemente, uma queda de pressão e foi amparada pela repórter Fabíola Andrade. Jaque foi atendida pelo departamento médico do Sesi e já está melhor. Voltamos depois com mais informações Leia mais no site do webvolei Link na bio ?? #webvolei #voleibol #SuperligaCimed #Cimed #asicsvolleyball #mizunobrazil #SuperligaCimed #webvolei #cbv #voleibol #asicsvolleyball #pallavolo #voleiitaliano #voleibol #fivbvolleyball #fivb #asicsvolleyball #mizunobrasil #vôlei #voleibol #fivbvolleyball #volei #superliga #superligafeminina #voleifeminino #webvolei #voleibol #fivbvolleyball #fivb #superligamasculina #volei #voleimasculino #instavolei #volleyball #vôlei #fivbvolleyball #fivb

A post shared by webvolei (@webvolei) on

Murilo conseguiu jogar o terceiro set, mas depois da vitória revelou apreensão com a situação.

“Fiquei preocupado, claro, mas vi que ela estava bem atendida pelo departamento médico do Sesi… ela trabalhou o dia inteiro, pode ter sofrido uma queda de pressão pelo calor, vamos ver. Está agora no hospital, no soro. Eu nem quis me envolver muito na hora, confiei nos médicos, porque sabia que teria de seguir concentrado na partida”, disse o camisa 8 do Sesi.

Sobre a vitória, ele disse que, apesar do placar de 3 a 0, foi um jogo muito difícil.

“Foi 3 a 0, mas os placares foram altos. A gente teve mais força nos finais dos sets”, disse o jogador.

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Lucas Lóh, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Pureza, Evandro, Franco, Barreto

Técnico: Rubinho

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e Thalles (líbero). Entraram: Uriarte, Abouba, Fabiano, Douglas Souza

Técnico: Renan Dal Zotto

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19 – FINAL

PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – 25/22, 25/22, 25/22

SEGUNDA RODADA

27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUARTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro anuncia primeiro reforço da temporada 2019/2020

Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção

+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

+ Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução

+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção Brasileira 

Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho

Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19

Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção

Números da primeira partida da final da Superliga

Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada

Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…