Thaisa
Home Seleção Brasileira Thaisa: “Me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve”
Seleção Brasileira - 19 de abril de 2019

Thaisa: “Me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve”

Central anuncia adeus da Seleção, mas deixa em aberto possibilidade de voltar

Bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), a central Thaisa oficializou, nesta sexta-feira de manhã sua aposentadoria com a camisa da Seleção Brasileira e provocou comoção nas redes sociais. O motivo é se preservar fisicamente para ter vida mais longa no esporte, já que ela vai continuar nas quadras atuando pelos clubes – os rumores são de que ela vai trocar o Hinode/Barueri pelo Itambé/Minas.

No início da noite, a jogadora usou o seu perfil no Instagram para falar um pouco mais da despedida.

“Escrevo esse texto com um mix de emoções, emoções essas acumuladas ao longo de 12 anos em que servi a Seleção Brasileira!!! Foi um prazer imensurável vestir a camisa do meu país e honra-la durante todo este tempo… Foram momentos inesquecíveis, algumas lágrimas de tristeza que me fizeram crescer e amadurecer, porém levo com mais carinho aquelas que derramei no pódio de Beijing e Londres (entre diversossss outros) !!! Mas. hoje, com o coração apertado, tomei a decisão que acredito que seja o melhor pra mim e para o meu futuro… Até porque contrariar a medicina mundial não é um trabalho nada fácil, Hehehe, e me desgastou, me levando bem além dos meus limites!!”, escreveu a jogadora.

“Hoje me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve!!! Agradeço de todo meu coração principalmente a você, Zé Roberto, pelo suporte todos esses anos, pela confiança e principalmente por ter sido meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nesse retorno às quadras!!! Sem você e sua família a história seria outra, talvez sem esse final feliz!!!! Obrigada a todos que torcem por mim, e que me enchem de carinho. Vocês são e sempre serão fundamentais na minha carreira!”, continuou Thaisa.

View this post on Instagram

Escrevo esse texto com um mix de emoções, emoções essas acumuladas ao longo de 12 anos em que servi a Seleção Brasileira!!! Foi um prazer imensurável vestir a camisa do meu país e honra-la durante todo este tempo… foram momentos inesquecíveis, algumas lágrimas de tristeza que me fizeram crescer e amadurecer, porém levo com mais carinho aquelas que derramei no pódio de Beijing e Londres (entre diversossss outros) !!! Mas hoje, com o coração apertado tomei a decisão que acredito q seja o melhor pra mim e para o meu futuro… ""até pq contrariar a medicina mundial não é um trabalho nada fácil, ??Hehehe, e me desgastou, me levando bem além dos meus limites!! "" Hoje me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve!!! Agradeço de todo meu coração principalmente a vc Ze Roberto pelo suporte todos esses anos, pela confiança e principalmente por ter sido meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nesse retorno as quadras!!! Sem vc e sua família a história seria outra, talvez sem esse final feliz!!!! Obrigada a todos q torcem por mim, e q me enchem de carinho, vcs são e sempre serão fundamentais na minha carreira!

A post shared by Thaisa Daher (@daherthaisa) on

O técnico José Roberto Guimarães divulgou, na noite de quinta-feira, a lista das primeiras convocadas de 2019 para a Seleção Brasileira. A líbero Camila Brait está na lista, mas nessa sexta-feira já se pronunciou e disse que não vai aceitar a convocação.

Zé Roberto não chamou nenhuma jogadora envolvida na final da Superliga. O primeiro jogo da decisão melhor de três jogos entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube começa neste domingo, às 11h, no Mineirinho, em Belo Horizonte. O segundo será na próxima sexta, às 21h30, no Sabiazinho, emUberlândia (MG) e o terceiro, se necessário, dia 3 de maior (uma sexta-feira), novamente no Mineirinho, às 21h30. Todos os jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

O primeiro compromisso do Brasil na temporada é a Liga das Nações (antigo Grand Prix), que começa dia 21 de maio.

LEIA TAMBÉM

+ Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada

+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

EMS/TAubaté supera o Sada/Cruzeiro em Contagem e vai pegar o Sesi na decisão

Sesi SP derrota o Sesc RJ no tie-break e é o primeiro finalista da Superliga Masculina

Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina

Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…