Gramado
Home Destaques Título da Superliga coroa temporada perfeita do Itambé/Minas
Destaques - Superliga - 26 de abril de 2019

Título da Superliga coroa temporada perfeita do Itambé/Minas

Time conquistou ainda o Mineiro, a Copa Brasil e o Sul-Americano em 2018/2019

A conquista da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, na noite desta sexta-feira, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com a vitória por 3 a 1  sobre o Dentil/Praia Clube encerrou uma temporada perfeita do Itambé/Minas.

O trabalho de 2018/2019 começou com o título do Campeonato Mineiro, em novembro, com a vitória sobre o rival do Triângulo, por 3 sets a 0, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG).

Em dezembro, as duas equipes embarcaram para o Mundial de Clubes da China e as minastenistas voltaram para a capital mineira com a medalha de prata na bagagem, depois de eliminar o poderoso Eczacibasi, da Turquia, na semifinal. A partida foi um teste cardíaco. As comandadas pelo técnico Stefano Lavarini perdiam por 1 a 0 e o segundo set por 24 a 19, mas numa reação incrível, viraram o set e o jogo, garantindo vaga na final. Na decisão, não resistiu ao Vakifbank, também da Turquia, perdendo por 3 a 0, mas voltando para BH com um honroso vice-campeonato.

De volta ao Brasil, o Minas fez um primeiro turno de Superliga impecável, vencendo os 11 jogos – inclusive derrotando o Praia, por 3 sets a 2, em Uberlândia, e o Sesc RJ, também no tie-break, em casa, na última rodada.

Com a taça do Sul-Americano de Clubes de 2019 (Orlando Bento/MTC)

A fase final da Copa Brasil aconteceu na cidade de Gramado (RS), em fevereiro. Na semifinal, as mineiras eliminaram o Osasco/Audax por 3 a 1 e repetiram o placar na vitória sobre o Praia, levantando a taça da competição pela primeira vez na sua história.

No final do mês, foi a vez de o time defender o título do Sul-Americano de Clubes e garantir novamente vaga Mundial deste ano, que vai ser outra vez na China. Depois de uma fase classificatória tranquila, as minastenistas voltaram a encontrar as rivais praianas na decisão. E, com um 3 a 0 arrasador, diante da sua torcida, na Arena do MTC, comemorou mais um título na temporada.

Mas, faltava a cereja do bolo. O título que o clube não conquistava havia mais de 17 anos. A última e única vez que o clube foi campeão da Superliga foi na temporada 2001/2002, com o MRV/Minas. A entidade tinha vencido, antes disso, o Campeonato Brasileiro com o nome de L´aqua Di Fiori/Minas na edição 1992/1993 – o torneio só passou a se chamar Superliga a partir de 1995, com novo formato e fórmula de disputa.

LEIA TAMBÉM

Campinas receberá amistosos da Seleção masculina

Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano

Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico

Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro

Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…