Home Superliga A análise de Rubinho e Renan sobre o quarto jogo das finais
Superliga - 5 de maio de 2019

A análise de Rubinho e Renan sobre o quarto jogo das finais

Treinadores já começam a preparação para o duelo decisivo, no sábado

Sesi e EMS/Taubaté precisarão do quinto e decisivo jogo, no próximo sábado, às 21h30, também na Arena Suzano, em Suzano (SP), para a definição do vencedor da Superliga Cimed masculina 2018/2019.

Após o empate do time da capital no playoff, os treinadores analisaram o confronto.

Rubinho, técnico do Sesi-SP, elogiou a postura do grupo da capital paulista ao longo de todo o confronto.

– Tivemos uma retomada para a forma como nós jogamos o campeonato, principalmente na fase final. Suportamos os momentos de dificuldades, conseguimos segurar a pressão adversária no saque, mantendo nosso equilíbrio. O erro vai acontecer, mas é preciso saber manobrar essas situações mentalmente. Acredito que fizemos isso melhor, mais próximo do que temos feito ao longo da temporada – afirmou Rubinho, que ainda destacou o equilíbrio da série.

– Claro que dificilmente uma das equipes trará algo de absurdamente novo, temos algumas possibilidades e trocas, mas os times se conhecem muito bem. O jogo caminha mais para um lado de pressão mental, de suportar as pressões. Os dois times se pressionam, se agridem bastante no saque, algum momento o time sobe. E você precisa estar pronto para isso – disse Rubinho.

Renan orienta seus jogadores (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Já Renan Dal Zotto lamentou a derrota de Taubaté, mas mostrou otimismo para o quinto jogo da série.

– Foi uma partida muito equilibrada, duas equipes que estão disputando tudo ponto a ponto. E sabíamos que seria assim, no quinto jogo não será diferente. Vai ser disputado lá em cima, em um nível muito alto. Eles tiveram a torcida a favor na semana passada e nós vencemos, hoje nós tivemos a torcida e eles nos superaram. Temos que esfriar a cabeça agora, rever o que fizemos de bom, o que fizemos de ruim, e nos preparamos para esse quinto jogo – analisou Renan.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…