Home Vaivém A caminho do Minas, Negro se despede de time italiano
Vaivém - 16 de maio de 2019

A caminho do Minas, Negro se despede de time italiano

Após duas temporadas, Negro deixa o Trentino Rosa

O Trentino, da segunda divisão italiana feminina, se despediu nesta quinta-feira do técnico Nicola Negro após duas temporadas. Ele será o substituto do compatriota Stefano Lavarini no Itambé/Minas na temporada 2019/2020.

Negro esteve à frente do time de Trento por duas temporadas. No total foram 43 vitórias e 24 derrotas. No recente torneio da segunda divisão, o Trentino foi derrotado pelo Caserta, no terceiro jogo da semifinal, perdendo a chance de conseguir o sonhado acesso.

– Tenho de agradecer ao Trentino Rosa acima de tudo por ter sempre apoiado meu trabalho, compartilhando o que era minha filosofia todos os dias. O arrependimento de como a temporada terminou é inevitável, mas se eu tiver que fazer uma análise geral só posso me orgulhar do que fizemos: desde o importante crescimento do coletivo até a explosão dos jovens e não menos importante por ter conseguido aproximar o público de Trento do vôlei feminino – disse Negro, ciente de que a tradição na cidade é com o vencedor time masculino, atual campeão mundial.

Roberto Postal, presidente do Trentino Rosa, falou sobre o acerto de Negro com o Minas e deixou as portas abertas para um retorno do técnico no futuro.

– Nicola recebeu uma oferta muito importante e estimulante e nos informou, compreensivelmente, que a havia aceitado. Nicola nos deixa muito bem. Estamos conscientes de ter completado um caminho cheio de satisfações e quem sabe amanhã nossas estradas não possam se encontrar novamente – disse Postal.

Nesta semana, o Minas já anunciou uma dupla de reforços internacionais. Uma delas, inclusive, treinada por Negro no Trentino, para substituição da dupla Natália/Gabi.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório passa bem após cirurgia cardíaca

Itambé/Minas anuncia dupla estrangeira para 2019/2020

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…