Categorias: Praia

Americanas ganham em Itapema com Fiapo como técnico

O título da chave feminina da etapa brasileira do Circuito Mundial 2019 de vôlei de praia, em Itapema (SC), ficou com as americanas April Ross e Alix Klineman. Mas com um tempero verde-amarelo.

Guilherme Tenius, o Fiapo, foi o treinador da dupla na viagem para o Brasil. Fisioterapeuta da Seleção Brasileira masculina de quadra durante quase duas décadas, ele se mudou para os Estados Unidos e neste ciclo olímpico tem utilizado a experiência nas areias.

“Outra grande oportunidade e graças a Deus com o final feliz. Muito obrigado Klineman, Ross e Jennifer Kessy (treinadora da dupla) por acreditarem em mim e no meu trabalho. Nós precisamos seguir em frente pois a estrada é longa e cheia de obstáculos”, escreveu nas redes sociais.

Em maio do ano passado, o editor Daniel Bortoletto escreveu sobre o tema no Blog no LANCE!.

Na decisão, neste domingo, as americanas superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 1 (25/23, 18/21 e 15/10). Pavan, inclusive, trabalhou com Fiapo na passagem pelo projeto de vôlei de quadra de Bernardinho, no Rio de Janeiro (hoje com nome de Sesc, anteriormente Rexona ou Unilever).

Foi a terceira conquista da dupla americana em etapas de quatro estrelas do Circuito Mundial. Anteriormente, Klineman e Ross haviam vencido as etapas de Haia (HOL) e Yangzhou (CHN), ambas em 2018.

– Toda vitória é importante, mas essa conta muito para nós. Nós queremos mandar uma mensagem e queremos ser consistentemente as melhores – disse Alix, que na passagem pelo vôlei de quadra atuou no Brasil pelo Dentil/Praia Clube.

No masculino, os noruegueses Mol e Sorum ficaram com o título  ao superarem os poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 0 (21/19, 28/26).

A competição deu 800 pontos para as duplas vencedoras no ranking da temporada.

LEIA TAMBÉM

+ Novara bate o Civitanova e conquista a Champions League

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Notícias recentes

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

7 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

11 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

12 horas atrás

Em virada sensacional, Japão bate a Itália e é campeão Mundial Sub-20

Numa virada emocionante, que levou a torcida mexicana, que lotou o ginásio, à loucura, o Japão derrotou a Itália por…

13 horas atrás

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação. Neste domingo,…

20 horas atrás

Título para Alison e Álvaro Filho em Portugal

Em "confronto direto" na corrida olímpica, Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a…

23 horas atrás