Anunciados amistosos da Seleção masculina em Campinas

Campinas e o Vôlei Renata receberão a Seleção Brasileira masculina durante a preparação para a disputa da Liga das Nações, como adiantado pelo Web Vôlei. A atual campeão olímpica desembarcará no Ginásio do Taquaral para uma semana de treinamentos e dois amistosos entre os dias 20 e 25 de maio.

A iniciativa é uma parceria entre Selmi, patrocinadora máster do time campineiro, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Prefeitura de Campinas.

Durante a preparação, os comandados de Renan Dal Zotto realizarão dois duelos contra o Canadá no Ginásio do Taquaral. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira, às 22 horas, enquanto o segundo será na sexta-feira, às 21h30. Assim como todos os jogos do Vôlei Renata, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. As trocas começam na próxima terça-feira para clientes Banco do Brasil.

– Nada melhor que trazer dois dos melhores times do mundo para retribuir todo o carinho e apoio que tivemos durante a temporada com o Vôlei Renata. Como projeto é orgulho muito grande receber a Seleção Brasileira. Sabemos que eles terão compromissos importantes neste ano, então nos sentimos lisonjeados em abrir nossas portas para recebê-los durante um período de preparação – comenta Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

Entre 2015 e 2017, a parceria entre o projeto campineiro e Campinas trouxe as principais equipes e atletas do vôlei nacional na disputa da Copa Banco do Brasil. No período, o Taquaral também serviu de base para a seleção argentina feminina durante a preparação dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e recebeu amistosos entre Brasil e Japão no naipe feminino.

Em 2013, quando Campinas recebeu a etapa do Grand Prix, hoje Liga das Nações feminina, o Ginásio do Taquaral foi local de treinamento para países como Rússia, Estados Unidos e Polônia.

– O vôlei é uma das paixões do campineiro. Receber estas partidas da Seleção vai agitar não só Campinas, mas toda a região, fortalecendo assim o nosso turismo esportivo, que vem crescendo a cada ano. Um evento deste porte traz grande visibilidade para a nossa cidade. Já tivemos experiências que comprovaram isso. E temos ainda o importante aspecto social, com a arrecadação de alimentos – avalia a diretora de turismo Alexandra Caprioli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Torcida presente no Taquaral (Divulgação Vôlei Renata)

Clientes Banco do Brasil terão troca exclusiva nos dias 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira) com apresentação do cartão Ourocard ou Ourocard alelo. O público em geral terá acesso à retirada a partir do dia 16 (quinta-feira). As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem das 09 às 18 horas exclusivamente nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, em Campinas. Em todos os casos, o limite para troca é de quatro ingressos por pessoa.

TROCA DE INGRESSOS – 1 QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (Limite de quatro ingressos por pessoa)
14/5 e 15/5 – Pré-troca exclusiva para clientes Banco do Brasil
16/5 – Início das trocas geral

– Bilheterias do Ginásio do Taquaral das 9hrs às 18h. (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – portão 7 – Parque do Taquaral – Campinas/SP).

LEIA TAMBÉM

+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

+ Marcelinho anuncia aposentadoria

+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20

+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

12 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

13 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

14 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

18 horas atrás