Home Praia Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China
Praia - 20 de maio de 2019

Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China

Jinjiang, na China, é a próxima escala do Circuito Mundial de vôlei de praia

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Após a etapa de Itapema (SC), encerrada no último final de semana, quando o país ficou ausente do pódio, os times já estão cruzando o planeta para a disputa da parada quatro estrelas de Jinjiang, na China, que também conta pontos para a corrida olímpica brasileira.

Os jogos começam nesta terça-feira  e seguem até domingo (26.05). O Brasil possui sete duplas já garantidas na fase de grupos, mas o número pode aumentar para nove após as disputas do country quota e do classificatório, que também terão times do país.

No masculino, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) partem da fase de grupos, que começa na quinta-feira. Já Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) disputam o country quota nesta terça-feira, com o vencedor tendo que superar posteriormente adversários no classificatório, na quarta-feira, para se unir aos demais times no torneio.

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ, wild card) estão garantidas na fase de grupos. Já Talita e Taiana (AL/CE) disputam o classificatório na quarta e podem aumentar o número de duplas do país se vencerem na China. Os confrontos ainda serão definidos.

A fase de grupos em Jinjiang terá oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

LEIA TAMBÉM

+Mayany acerta com o Hinode/Barueri

Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

William renova contrato com o Sesi

Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira

Título europeu de Leal o coloca na história do vôlei

Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano 

Veja também

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de v…