Home Praia Brasil decepciona no masculino e não tem duplas nas quartas
Praia - 17 de maio de 2019

Brasil decepciona no masculino e não tem duplas nas quartas

Nono lugar foi a melhor colocação das duplas brasileiras em Itapema

As duplas masculinas do Brasil se despediram precocemente no torneio quatro estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial e vôlei de praia 2019. Nesta sexta-feira, as seis parcerias verde e amarelas foram superadas e deram adeus à competição no litoral catarinense.

O dia começou com a última rodada da fase de grupos. Pelo grupo H Pedro e Vítor Felipe (RJ/PB) foram superados pelos primos Marco e Esteban Grimalti, do Chile, por 2 sets a 1 (21/14, 15/21 e 13/15), e se despediram da competição. No grupo D, Thiago/Oscar (SC/RJ) passou por Doherty/Hyden (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) e avançou para a repescagem. O mesmo aconteceu no grupo C onde André e George (ES/PB) derrotaram Azaad/Capogrosso (ARG) por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 15/8), que também passaram de fase.

Na repescagem foram mais três confrontos envolvendo brasileiros. André/George venceu o duelo caseiro com Alison/Álvaro Filho (ES/PB) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Guto/Saymon (RJ/MS) foi superado por Heidrich/Gerson (SUI) por sets a 1 (21/17, 16/21 e 10/15). Thiago e Oscar sofreram o revés para Bourne e Crabb (EUA) por 2 sets a 0 (14/21 e 16/21).

Pelas oitavas de final André e George não conseguiram passar pelos poloneses Losiak e Kantor. A dupla da Polônia garantiu vaga nas quartas de final com vitória por 2 sets a 0 (15/21 e 14/21). Após a partida André comentou sobre a própria participação no evento e a evolução com a nova parceria.

– É a terceira vez que jogo em Itapema, mas desta vez não consegui sair com o título. É um prazer jogar aqui, tem o carinho enorme da torcida, arquibancada sempre cheia. Fizemos bons jogos aqui, nosso tive evoluiu. Temos que melhorar bastante coisa ainda, mas estamos felizes com o quanto evoluímos. A gente sempre entra nos torneios de olho no título, mas dar um passo a frente das outras duplas também é bom. Daqui a gente já vai para a China, de lá para a Europa, não há tempo nem para lamentar a derrota e nem para celebrar a vitória – disse André.

O último compromisso envolvendo duplas do Brasil foi o confronto entre Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e os holandeses Varenhorst e van de Velde pelas oitavas de final. A parceria da Holanda levou a melhor por 2 sets a 0 (17/21 e 19/21). Evandro lamentou o resultado:

– Acho que foi uma pausa em minha relação com Itapema, é algo que eu não queria, pois estava muito gostoso jogar aqui. Infelizmente hoje não fiz uma boa partida hoje, cometi muitos erros, e no nível que estamos no Circuito Mundial, isso custa caro. Quero voltar a jogar mais vezes aqui. Mas semana que vem já temos outro evento na China e já temos que seguir em frente – comentou Evandro.

Veja aqui todos os resultados do dia em Itapema.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório evolui e deixa a UTI

Novo técnico do Minas se despede de time italiano

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Veja também

Yael Castiglione volta ao vôlei e fecha com Valinhos

A levantadora argentina Yael Castiglione atuará pela equipe de Valinhos na próxima Superli…