Aracaju
Home Praia Brasileiros conhecem rivais nas oitavas de final da etapa da Malásia
Praia - 2 de maio de 2019

Brasileiros conhecem rivais nas oitavas de final da etapa da Malásia

As três duplas brasileiras avançaram após a fase de grupos

O Brasil segue com bom aproveitamento no torneio três estrelas de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. As três duplas verde amarelas que disputam a chave masculina avançaram para as oitavas de final. André/George e Alison/Álvaro Filhojá estavam garantidos por terem terminado em primeiro dos respectivos grupos e descansaram na rodada desta quinta-feira. O único time brasileiro em ação foi Thiago/Oscar que também se classificou para a próxima fase.

No único jogo que disputaram nesta quinta-feira, pela repescagem, Thiago e Oscar venceram Ranghieri/Caminati (ITA) por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 15/9). Com a vitória eles agora enfrentarão nas oitavas de final a dupla Hyden/Doherty (EUA). Após o jogo contra os italianos, Oscar destacou a vontade de vencer como fator determinante para o resultado positivo.

– Hoje ganhamos o jogo no tie-break, na garra, na vontade de vencer. O dia hoje estava muito quente e ventando muito, um clima complicado para jogar, os atletas fazendo muita força. O nível técnico dos dois primeiros sets foi muito bom, mas no terceiro levou quem estava mais a fim. Eu e o Thiago colocamos a alma em quadra. Mudamos a nossa estratégia de saque e deu certo – disse Oscar que ainda avaliou o nível da competição.

– Este torneio está com muitas equipes fortes, que ainda buscam a vaga no Mundial. Agora vamos enfrentar uma dupla dos Estados Unidos na próxima rodada. Eles formam um time de bloqueio alto, então vamos precisar acelerar nosso jogo – completou o atleta.

Após a rodada da repescagem todos os duelos das oitavas de final foram definidos. Além da disputa entre Thiago/Oscar e Hyden/Doherty (EUA), Alison/Álvaro Filho enfrenta McHugh/Schubert (AUS), enquanto André/George joga com Brunner/Priddy.

Esta é a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.

LEIA TAMBÉM

A lista de Zé Roberto para a Liga das Nações feminina

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…