Home Liga das Nações Brasília será a casa da Seleção na VNL até 2022
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 24 de maio de 2019

Brasília será a casa da Seleção na VNL até 2022

Acordo entre membros do governo de Brasília e a CBV foi oficializado nesta sexta

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Governo do Distrito Federal anunciaram, nesta sexta-feira, um convênio entre as partes para que a Liga das Nações (VNL) seja realizada em Brasília (DF) pelos próximos três anos. Representantes dos dois lados estiveram juntos nesta quinta-feira no ginásio Nilson Nelson durante a partida entre Brasil e Rússia, válida pelo torneio feminino e que terminou com boa vitória verde e amarela por 3 sets a 0 e com público presente de mais de 9.000 pessoas.

Pelo acordo, a Capital Federal será a sede brasileira na Liga das Nações feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022. O governo local viabilizará o evento e a CBV, em retorno, capacitará professores do DF, ajudará no trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da região, no intuito de deixar um legado após cada evento.

Participaram do encontro o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto, o Secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz e o Deputado Distrital Rodrigo Delmasso. Após o registro do encontro Radamés Lattari celebrou a parceria.

– Só temos a agradecer ao Governo do Distrito Federal e ao deputado Rodrigo Delmasso, que contribuíram de forma decisiva para a assinatura deste convênio que fará de Brasília a capital do voleibol. Com isso já podemos nos planejar, pensar as estratégias de ações das futuras edições desta competição. A participação do público nestes três dias de Liga das Nações foi fundamental para contagiar a todos, então hoje o secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz, está fazendo de tudo para que Brasília seja uma capital esportiva do nosso país – contou Radamés.

Após a realização da etapa no naipe feminino, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da seleção masculina. Entre os dias 28, 29 e 30 as equipes do Brasil, do Canadá, da França e da Itália se enfrentam pela quinta semana da fase de classificação da competição. Todos os jogos serão no ginásio Nilson Nelson.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda relembra caso de racismo e defende jovem atleta

Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi

Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações

Mayany acerta com o Hinode/Barueri

Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

Veja também

Karakurt faz 29 pontos para salvar o Novara

A oposto turca Karakurt foi decisiva, neste domingo, para o Novara vencer mais uma vez no …