Home Vaivém Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens no Sesi
Vaivém - 23 de maio de 2019

Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens no Sesi

O Sesi confirmou na tarde desta quinta-feira a renovação do contrato do líbero Douglas Pureza, além de anunciar a transição das categorias de base para o time adulto do também líbero Felipe Leme, o Felipinho, de 20 anos.

A primeira pergunta feita ao ler o primeiro parágrafo é: e Murilo?

O campeão mundial e vice olímpico deve voltar às origens, atuando novamente como ponta na equipe comandada por Rubinho na temporada 2019/2020.

Nas principais competições desta temporada, Murilo e Pureza dividiram a titularidade. O primeiro utilizado no passe, com o outro jogando nas rotações defensivas.

A transição de Murilo para a posição de líbero aconteceu duas temporadas atrás. Uma decisão difícil, tomada após problemas no ombro e pensando numa longevidade na carreira. Nesta temporada, ele não teve mais o problema físico.

O Sesi também confirmou a a renovação do ponta Lucas Lóh, do ponta/oposto Alan Patrick, além do retorno de Victor Birigui, jovem ponta com duas temporadas no Vôlei UM Itapetininga.

Neste desenho, a presença de Murilo como ponta faz ainda mais sentido, uma vez que o Sesi não manterá Lipe e Renato no setor.

– Me sinto muito grato e bem acolhido pelo Sesi-SP desde o início da minha jornada como jogador profissional. Com os anos venho amadurecendo mais, evoluindo e ganhando cada vez mais meu espaço aqui dentro. Vejo essa evolução como fruto da minha dedicação e esforço para conquistar meus objetivos no esporte – comentou Pureza.

Pureza e Lucas Lóh renovaram contrato (Divulgação)

– Espero que eu consiga crescer e acrescentar ainda mais ao time neste ano. Continuar mais uma temporada me dá a certeza de que estou no caminho certo. Temos muito que trabalhar e evoluir ainda mais em busca dos objetivos – concluiu.

Já Felipinho enalteceu a possibilidade de atuar com Murilo e Pureza.

– Esse ano ainda tenho meu último ano pelo juvenil, então espero dar o meu máximo para ajudar minha equipe e junto com isso crescer e aprender ainda mais com o adulto. Vai ser muito bom, terei ao meu lado o Murilo, que é um grande cara no passe, e o Pureza que é um espelho para mim, eu sempre olho para ele e falo que quero ser igual. Jogou na base assim como eu e está no adulto, isso nos motiva muito – comentou Felipinho.

Anteriormente, o Sesi já havia anunciado a continuidade do levantador William e do oposto Alan.

LEIA TAMBÉM

+ Monza anuncia Mari Paraíba

Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações

Mayany acerta com o Hinode/Barueri

Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

William renova contrato com o Sesi

Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira

 

Veja também

Mundial feminino de clubes tem os seis classificados

O encerramento do Campeonato Sul-Americano feminino, em Brasília, na noite desta segunda-f…