Emoção de Serginho Escadinha na inauguração do instituto em Guarulhos

Um antigo sonho foi realizado pelo bicampeão olímpico Serginho Escadinha, neste sábado, com a inauguração do Instituto Serginho 10, em Guarulhos.

Utilizando o esporte como principal ferramenta de inclusão social, o projeto terá capacidade para atender mais de mil pessoas e contará com a curadoria do próprio Serginho. A presença de diversos professores em carga horária de 336 horas/aula por mês ajudará na capacitação de equipes para competições oficiais e, quem sabe, revelar futuros valores para o voleibol brasileiro.

O instituto conta apoio da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim.

– Vou poder devolver tudo aquilo que o voleibol me deu nesses anos todos através do Instituto. Ali quero dar voleibol sete vezes na semana para quem quiser conhecer o esporte. Quero passar tudo que aprendi, e sei que o esporte é uma ferramenta ótima para inclusão social. Agradeço à BV que deu o pontapé inicial a esse projeto e a todos que estão nos ajudando para construir um espaço de aprendizado e amor pelo esporte – afirmou o craque.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de pessoas importantes na vida do atleta, como familiares, amigos, além de Silvia, sua primeira professora de vôlei e que marcou sua infância.

– Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial e um exemplo para todos no nosso país. Ser o primeiro parceiro do seu instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação – afirma Gabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim.

A emoção de Serginho (Marcelo Zambrana/Divulgação)

Além do Instituto Serginho 10, a plataforma de esportes da BV apoia outros cindo grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Reação, liderado pelo ex judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT), M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

LEIA TAMBÉM

+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas

+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

+ Carol renova com o Dentil/Praia Clube

+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

11 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

13 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

14 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

18 horas atrás