Home Destaques Emoção de Serginho Escadinha na inauguração do instituto em Guarulhos
Destaques - Fora de Quadra - 4 de maio de 2019

Emoção de Serginho Escadinha na inauguração do instituto em Guarulhos

Um antigo sonho foi realizado pelo bicampeão olímpico Serginho Escadinha, neste sábado, com a inauguração do Instituto Serginho 10, em Guarulhos.

Utilizando o esporte como principal ferramenta de inclusão social, o projeto terá capacidade para atender mais de mil pessoas e contará com a curadoria do próprio Serginho. A presença de diversos professores em carga horária de 336 horas/aula por mês ajudará na capacitação de equipes para competições oficiais e, quem sabe, revelar futuros valores para o voleibol brasileiro.

O instituto conta apoio da BV, marca de Varejo do Banco Votorantim.

– Vou poder devolver tudo aquilo que o voleibol me deu nesses anos todos através do Instituto. Ali quero dar voleibol sete vezes na semana para quem quiser conhecer o esporte. Quero passar tudo que aprendi, e sei que o esporte é uma ferramenta ótima para inclusão social. Agradeço à BV que deu o pontapé inicial a esse projeto e a todos que estão nos ajudando para construir um espaço de aprendizado e amor pelo esporte – afirmou o craque.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de pessoas importantes na vida do atleta, como familiares, amigos, além de Silvia, sua primeira professora de vôlei e que marcou sua infância.

– Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial e um exemplo para todos no nosso país. Ser o primeiro parceiro do seu instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação – afirma Gabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim.

A emoção de Serginho (Marcelo Zambrana/Divulgação)

Além do Instituto Serginho 10, a plataforma de esportes da BV apoia outros cindo grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Reação, liderado pelo ex judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT), M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

LEIA TAMBÉM

Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas

Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

Carol renova com o Dentil/Praia Clube

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Veja também

Turci vê árbitro como “conciliador” no vôlei atual

A arbitragem foi tema desta terça-feira no projeto Academia do Voleibol. Na série de encon…