Evento para capacitação de atletas e técnicos em Taubaté

A segunda edição do Prosports Volleyball Camp acontecerá mais uma vez no Clube Abaeté, em Taubaté (SP), entre os dias 1 e 5 de julho. O treinamento com os grandes profissionais do vôlei reunirá jogadores que disputam as principais ligas do Brasil e do exterior, além de técnicos e preparadores.

Nos moldes do que ocorre nos Estados Unidos em diversas modalidades, o camp de férias tem o objetivo de preparar os atletas para a próxima temporada.

Os participantes do Prosports Volleyball Camp terão imersão em fundamentos da modalidade, periodização de treinos, utilização de equipamentos profissionais e convívio com jogadores de alto nível profissional. Nos treinamentos será utilizada toda a estrutura do time do EMS/Taubaté/Funvic, atual campeão da Superliga masculina.

– Atividades como essa são fundamentais para os atletas do mundo, não é à toa que os principais nomes do esporte norte-americano investem em acampamentos. Os jovens também buscam os camps para ter mais contato com seus ídolos e aprender ainda mais – comentou Alessandro de Lima, organizador do Prosports Volleyball Camp.

O atacante Leal foi um dos grandes nomes que passaram pela primeira edição, assim como Tifanny, do Sesi Bauru, e técnicos como Cezar Douglas e Spencer Lee.

Os atletas que se inscreverem até o dia 10 de junho concorrem a uma camisa autografada pelo atacante Leal, usada na conquista do hexacampeonato do Sada/Cruzeiro da Superliga 2018/19.

Mais informações sobre pacotes em http://prosportsvolleyballcamp.com/

Uma das aulas no camp do ano passado (Divulgação)

Capacitação

A segunda edição do ProSports VolleyBall Camp oferecerá a Capacitação de Treinadores, em Taubaté (SP). A atividade é dedicada a técnicos, professores e estudantes de educação física.

Os dias de palestras e treinamentos práticos serão comandados pelo técnico Cezar Douglas, e terá a participação de outros profissionais convidados. Os participantes acompanharão algumas sessões de treinamento do camp como assistentes dos técnicos de palestras sobre diversos assuntos ligados ao voleibol moderno.

– Minha ideia é despertar nos participantes um confronto entre os métodos que eles utilizam hoje e trabalham no voleibol, e os nossos que iremos ensinar. Seja dentro ou fora do Brasil, o principal objetivo é despertar o interesse quanto ao trabalho que está sendo feito hoje. O que é certo, errado, o que podemos mudar para cada realidade, será um embate de ideias – comenta Douglas.

Alguns dos temas que serão abordados são: sistema italiano de vôlei, planejamento e montagem de equipes de alto nível, táticas de jogo atuais (sistemas ofensivo e defensivo), utilização de estatística, entre outras.

Para a capacitação serão disponibilizados dois pacotes para treinadores. O primeiro com quatro dias de cursos e o segundo com dois dias de cursos. Mais informações sobre o evento no site site www.prosportsvolleyballcamp.com ou pelo telefone (11) 97764-2074

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

12 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

14 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

15 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

19 horas atrás