Home Superliga Gabi se despede do Minas e deve ser anunciada pelo Vakifbank nesta quinta
Superliga - Vaivém - 15 de maio de 2019

Gabi se despede do Minas e deve ser anunciada pelo Vakifbank nesta quinta

A ponteira Gabi se despediu do Itambé/Minas, com um texto emocionado em seu perfil no Instagram, na noite desta quarta-feira. A jogadora deve ser anunciada nesta quinta pelo Vakifbank, da Turquia, que hoje divulgou sua primeira contratação da temporada, a sueca oposta Isabelle Haak para o lugar da holandesa Slotjes. 

Gabi vai suprir uma das lacunas do Vakifbank nas pontas, após as saídas da chinesa campeã olímpica Ting Zhu – que vai atuar no Campeonato Chinês na próxima temporada – e da norte-americana Kelsey Robinson, que fechou com o Fenerbahce (TUR). A boa notícia para a torcida minastenista é que ele encerrou o texto com um “Até logo”, dando a entender que pretende um dia voltar a defender o clube.

“Se, no início, o sentimento era de frio na barriga e expectativa pelo que a temporada 2018/19 me traria, rapidamente tudo dissipou. Muitas certezas foram sendo construídas ao longo desses meses em que defendi as cores do @mtcvolei. Em pouco tempo, formamos um verdadeiro time, todos focados nos mesmos objetivos.
Um time que venceu o cansaço e o calendário extenso com a alegria e confiança que foi construída uma na outra a cada dia de trabalho”, escreveu Gabi.

View this post on Instagram

Se, no início, o sentimento era de frio na barriga e expectativa pelo que a temporada 2018/19 me traria, rapidamente tudo dissipou. Muitas certezas foram sendo construídas ao longo desses meses em que defendi as cores do @mtcvolei Em pouco tempo, formamos um verdadeiro time, todos focados nos mesmos objetivos. Um time que venceu o cansaço e o calendário extenso com a alegria e confiança que foi construída uma na outra a cada dia de trabalho. Foi incrível vivenciar a nossa superação e ver a união que criamos dentro de quadra. O meu sentimento é de total gratidão a todos que me proporcionaram um ano tão prazeroso de trabalho. Obrigada, comissão técnica, atletas, departamento médico, diretores, funcionários, sócios e todos que, de alguma forma, contribuíram para que a gente pudesse dar o nosso melhor. Obrigada a essa torcida incrível que nos acompanhou em todos os momentos, nos apoiou e me recebeu de braços abertos! Foi uma temporada inesquecível. Obrigada por tudo! Até logo ❤ @localizahertz 💚 @itambe 💙

A post shared by Gabriela Guimaraes (@gabiguimaraes10) on

Quatro títulos

No Itambé/Minas, a ponteira chegou à final de todas as cinco competições disputadas na temporada: foi campeã do Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e da Superliga – acabando com um jejum de 17 anos no clube sem o principal campeonato nacional – e foi vice-campeã do Mundial de Clubes, disputado em dezembro do ano passado, na China.

“Foi incrível vivenciar a nossa superação e ver a união que criamos dentro de quadra. O meu sentimento é de total gratidão a todos que me proporcionaram um ano tão prazeroso de trabalho. Obrigada, comissão técnica, atletas, departamento médico, diretores, funcionários, sócios e todos que, de alguma forma, contribuíram para que a gente pudesse dar o nosso melhor. Obrigada a essa torcida incrível que nos acompanhou em todos os momentos, nos apoiou e me recebeu de braços abertos! Foi uma temporada inesquecível. Obrigada por tudo! Até logo”, postou Gabi.

Gabi e Natália serão agora rivais no voleibol turco (Guilherme Cirino/Divulgação)

Amigas e rivais

Além de Gabi, a outra ponteira titular do Minas na temporada também se transferiu para o vôlei turco. Natália vai defender o maior rival do Vakifbank, o Eczacibasi. As duas estão treinando em Saquarema e vivem a expectativa da estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações, terça-feira, contra a China, às 20h, em Brasília.

Para o lugar de Gabi e Natália, a diretoria do Minas anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de duas estrangeiras: a venezuelana Acosta, 27 anos, 1,90m, que atuava no Bergamo, da Itália e disputou os Jogos do Rio-2016 pela seleção do seu país, e a norte-americana Deja McClendon, 27 anos, 1,85m, um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2.

Despedidas

Gabi recebeu o apoio de fãs, amigos e companheiras das quadras.

“Musa sua maravilhosa,foi incrível mesmo”, escreveu a líbero do Minas e da Seleção Brasileira, Leia.

“Boa sorte! Arrebenta! E volta pro carnaval!”, postou o meio-de-rede Riad, que defendeu o Corinthians na última temporada.

“Sentirei saudade”, disse a oposta Malu, companheira no Minas.

“Realmente uma temporada incrível! Foi um enorme prazer trabalhar com você, e os desafios ficaram mais leves com a sua alegria! Sucesso sempre!”, disse a fisioterapeuta do Minas, Marcela Gomide.

“Parabéns pela temporada Gabiii. Sou seu fã”, revelou o levantador Carísio, que trocou o Fiat/Minas pelo EMS/Taubaté.

“Luz”, desejou o ponteiro Bob, que saiu do Fiat/Minas e vai jogar no voleibol polonês na próxima temporada.

Minas não conquistava a Superliga desde 2002 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

LEIA TAMBÉM

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…