Home Superliga Lloyd, no adeus ao Praia: “Temporada mais difícil de se trabalhar mental e fisicamente”
Superliga - Vaivém - 7 de maio de 2019

Lloyd, no adeus ao Praia: “Temporada mais difícil de se trabalhar mental e fisicamente”

Americana vai para o Casalmaggiore (ITA). Claudinha está de volta à Uberlândia

A levantadora norte-americana Carli Lloyd usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Dentil/Praia Clube, na tarde desta terça-feira. Ela vai atuar no Casalmaggiore, da Itália, na próxima temporada. Vice-campeã da Superliga, da Copa Brasil, do Sul-Americano e do Campeonato Mineiro e quarta colocada com o clube do Triângulo no Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado, a jogadora admite que a passagem pelo Praia foi dura.

O entrosamento entre ela e as jogadoras – principalmente coma as centrais Carol e Fabiana – demorou a acontecer. Lloyd jogou muito bem os playoffs das semifinais da Superliga e foi eficiente na decisão contra o Itambé/Minas,  mas as atuações irregulares nas demais competições e na fase classificatória da Superliga fizeram Paulo Coco e a direção do Praia repensar sobre o fato de “gastar” uma contratação estrangeira com uma levantadora, e não numa posição mais estratégicas, como a ponta.

Lloyd vai jogar na Itália na próxima temporada (Nadine Oliver/Divulgação)

Carli Lloyd chegou ao Praia nesta temporada, depois de defender o Barueri, para substituir Claudinha – dispensada pelo clube mineiro e agora de volta ao Triângulo para retomar o posto de levantadora titular.

“Embora esta temporada tenha sido a mais difícil de se trabalhar mental e fisicamente, posso dizer sinceramente que sou profundamente grata por toda a experiência. O que mais quero expressar é a minha sincera gratidão por todos os meus fãs, pessoas e apoiadores deste clube forte que é o Dentil/Praia Clube. A quantidade de amor e apoio que continuo a receber diariamente é esmagadora e me enche de alegria eterna! Para a equipe, minhas companheiras incrivelmente talentosos, todos os patrocinadores e pessoas que tornaram esta temporada uma possibilidade para nós, desejo muito amor e sucesso em suas jornadas. Obrigado, Brasil!”, escreveu a levantadora.

View this post on Instagram

Although this season was the toughest one to work through both mentally and physically, I can wholeheartedly say I am deeply grateful for the entire experience. What I want to express the most is my sincere gratitude for all of my fans, the people, and supporters of this powerhouse of a club Dentil Praia Clube. The amount of love and support I continue to receive on a daily basis is overwhelming and fills me with everlasting joy! ~ To the staff, my incredibly talented teammates, and all of the sponsors and people who made this season a possibility for us, I wish you love and continued success on your journeys. ~ Tudo de bom 🙏🏻💜 Obrigada Brasil 🇧🇷 Thank you for these great photos! @nadineeyes

A post shared by carlilloyd3 (@carlilloyd3) on

LEIA TAMBÉM

Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20

Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina

Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino

Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas

Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…