vaga
Home Praia Ludwig e Walsh entre as convidadas para o Mundial
Praia - 13 de maio de 2019

Ludwig e Walsh entre as convidadas para o Mundial

FIVB anunciou, nesta segunda, os convites para o Mundial de vôlei de praia

A Federação Internacional de Vôlei anunciou o nome das campeãs olímpicas e mundiais Laura Ludwig, da Alemanha, e Kerri Walsh Jennings, dos Estados Unidos, como convidadas para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2019, que será realizado de 28 de junho a 7 de julho, em Hamburgo, na Alemanha. Laura jogará com a parceira Margareta Kozuch e Walsh Jennings com Brooke Sweat.

Duplas de vôlei de praia da Alemanha, Itália e Estados Unidos receberam os wild cards para o Campeonato Mundial. A anfitriã Alemanha garantiu quatro dos seis para a 12ª edição do Campeonato Mundial da FIVB. Ludwig foi campeã olímpica na Rio 2016 e campeã mundial em Viena, em 2017, ao lado de Kira Walkenhorst e agora joga com Kozuch.

Leonie Kortzinger e Sarah Schneider também garantiram uma vaga com o wild card para dar à Alemanha seis duplas na competição. As demais duplas femininas alemãs serão Sandra Ittlinger/Chantal Laboureur, Karla Borger/Julia Sude, Victoria Bieneck/Isabel Schneider e Kim Behrens/Cinja Tillmann.

A americana Walsh Jennings estará disputando seu sétimo Mundial da FIVB. Ela tem quatro medalhas olímpicas e três títulos mundiais conquistados com Misty May-Treanor: Rio de Janeiro 2003, Berlim 2005 e Gstaad 2007, antes de ficar em segundo lugar na final de Roma 2011. Walsh Jennings teve uma lesão no ombro duas semanas antes do evento austríaco, em Viena, em 2017.

Entre os homens a Alemanha terá quatro duplas: Philipp Bergmann/Yannick Harms e Alexander Walkenhorst /Sven Winter (wild card), Julius Thole/Clemens Wickler e Nils Ehlers/Lars Fluggen. Os italianos Marco Caminati/Alex Ranghieri também foram contemplados com o wild card.

– A soma dos pontos até então conquistados no World Tour, mais as competições continentais e agora o wild card definiram as duplas que vão disputar o Mundial. Não tenho dúvidas de que a competição será de alto nível e é bom lembrar que além do título e do prêmio, estará me jogo uma vaga para o país das duplas vencedoras nos Jogos Olímpicos de Tóquio – lembrou Ary Graça, presidente da FIVB.

Na semana passada, os participantes do World Tour de Vôlei de Praia da FIVB foram anunciados para o Campeonato Mundial da FIVB em 2019, juntamente com as equipes que garantiram vagas através das competições continentais.

Com o anúncio das duplas que receberam o wild card, completando as 48 equipes para a competição masculina e feminina, a anfitriã Alemanha terá o maior número de participantes no Campeonato Mundial, com 10 duplas (seis mulheres e quatro homens), seguida pelos Estados Unidos, com nove (cinco mulheres e quatro homens) e pelo Brasil (quatro mulheres e quatro homens).

O sorteio das chaves para determinar a composição dos 12 grupos de quatro equipes será realizado no dia 4 de junho em Hamburgo. Todas as duplas serão classificadas de acordo com o ranking atualizado 31 dias antes do Campeonato Mundial, em 27 de maio.

O Mundial feminino contará com partidas de 28 de junho a 2 de julho, com eliminatórias a partir de 3 de julho, semifinais em 5 de julho e a disputa da medalha em 6 de julho. O masculino vai de 28 a 3 de julho, com partida eliminatória a partir de 4 de julho. As semifinais serão disputadas em 6 de julho e a final no dia 7.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…