Novara dá o troco em rival e conquista a Champions

A Champions League feminina 2018/2019 é do Novara. Neste sábado, em Berlim, na Alemanha, o título foi conquistado com vitória sobre o Conegliano por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-17, 14-25 e 25-22.

Uma conquista com sabor de vingança, já que no playoff final em melhor de cinco do Campeonato Italiano, no início do mês, o Conegliano foi dominante e derrotou o Novara em três jogos.

Para Egonu, principal jogadora italiana da atualidade, e MVP do torneio, uma mistura de sentimentos. Ele se despede do Novara com o maior título do continente antes de se transferir justamente para o Conegliano na temporada 2019/2020. O anúncio deverá acontecer nos próximos dias.

Na final em Berlim, Egonu terminou com 27 pontos (25 no ataque e dois no bloqueio).

Egonu no ataque em Berlim (Divulgação)

Quem também muito a comemorar é a ponta Piccinini. Aos 40 anos, ela conquista pela sétima vez a Champions League. Ícone do vôlei italiano, ela foi a surpresa na escalação, atuando no lugar da holandesa Plak. Uma opção para melhorar o sistema de passe e também para aumentar o volume de jogo. No ataque ela colaborou com três pontos.

A americana Bartsch foi uma coadjuvante de luxo para Egonu, anotando 21 pontos, 20 deles no ataque.

Pelo Conegliano, a oposto americana Karsta Lowe saiu do banco de reservas para ser a maior pontuadora, com 16 pontos. A croata Fabris, titular, fez apenas um, tendo apenas 9% de eficiência no ataque nos dois sets iniciais. Outra que ficou devendo foi a ponta Sylla, titular em toda a decisão, marcando apenas quatro pontos, com um aproveitamento de 18% no ataque.

A destacar no campeão italiano a performance no bloqueio: foram 16 pontos (seis de Danesi, cinco de De Kruijf e mais quatro de Lowe).

Jogadoras do Novara comemoram o título inédito (CEV/Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Quatro dispensas na Seleção masculina

+ Conte fecha com o Sada/Cruzeiro

+ Bruna Honório evolui e deixa a UTI

+ Novo técnico do Minas se despede de time italiano

+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Notícias recentes

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

6 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

11 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

11 horas atrás

Em virada sensacional, Japão bate a Itália e é campeão Mundial Sub-20

Numa virada emocionante, que levou a torcida mexicana, que lotou o ginásio, à loucura, o Japão derrotou a Itália por…

13 horas atrás

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação. Neste domingo,…

20 horas atrás

Título para Alison e Álvaro Filho em Portugal

Em "confronto direto" na corrida olímpica, Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a…

23 horas atrás