Home Internacional Polônia e Japão na decisão em Montreux
Internacional - 17 de maio de 2019

Polônia e Japão na decisão em Montreux

Semifinais acabaram com rápidas vitórias por 3 a 0

O título da edição de 2019 do Torneio de Montreux, na Suíça, está entre dois concorrentes pouco badalados. Polônia e Japão se garantiram, nesta sexta-feira, na decisão da tradicional competição feminina.

As polonesas passaram sem dificuldades pela Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-9 e 25-23. O oposto Malwina Smarzek foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos, seguida pela central Agnieszka Kakolewska, com 11.

No jogo de fundo, o Japão superou a Itália. E surpreendente em sets diretos: 25-21, 25-14 e 25-17. Yuki Ishii terminou o jogo com 19 pontos, oito a mais do que Pietrini, principal anotadora da Azzurra. Nos fundamentos, as asiáticas dominaram no saque (7 a 0), tomaram goleada nos bloqueios (1 a 7), mas mostraram superiodade no ataque: 48 a 30.

Na semi, o técnico Davide Mazzanti rodou o elenco. A levantadora Malinov e a ponta Lucia Bosetti, por exemplo, não foram utilizadas.

Para o Japão valerá o segundo título na história do Torneio de Montreux. Para a Polônia a conquista será inédita. A partida começará às 12h15 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM

+ Conte fecha com o Sada/Cruzeiro

Bruna Honório evolui e deixa a UTI

Novo técnico do Minas se despede de time italiano

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Veja também

Yael Castiglione volta ao vôlei e fecha com Valinhos

A levantadora argentina Yael Castiglione atuará pela equipe de Valinhos na próxima Superli…