Problema cardíaco interrompe sonho de Bruna Honório na Seleção

Um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração vai afastar Bruna Honório das quadras.

O diagnóstico aconteceu nesta quinta-feira, após a jogadora passar por exames no Rio de Janeiro, durante a rotina de treinamentos com a Seleção Brasileira para a Liga das Nações. No linguajar médico, ela possui um mixoma atrial e provavelmente passar por uma cirurgia. Esse foi o motivo da dispensa médica anunciada em nota oficial pela CBV nesta noite.

Os médicos da Seleção e do Itambé/Minas já conversaram com a jogadora, até para acalmá-la sobre a situação. Na próxima segunda-feira, ela irá a São Paulo passar por novos exames com especialistas para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento. CBV e Minas deverão publicar notas oficiais ainda hoje.

Bruna Honório era uma das jogadoras mais empolgadas nesta semana de treinos. Ciente da grande temporada feita com o Minas, a oposto sabia que 2019 poderia ser o grande ano dela também na Seleção. O time de José Roberto Guimarães disputará Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo.

Na despedida de Saquarema, a jogadora recebeu apoio da comissão técnica e palavras de incentivo para se recuperar e ter a certeza de que as portas estarão abertas para um retorno à Seleção.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

+ Marcelinho anuncia aposentadoria

+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20

+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina

+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino

Notícias recentes

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se apresentou nesta segunda-feira e mostrou…

9 horas atrás

Pan: duplas do Brasil analisam rivais no vôlei de praia

A estreia das duplas brasileiras de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima está próxima. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Carolina…

9 horas atrás

Duplas brasileiras sentem o clima olímpico em Tóquio

As duplas brasileiras de vôlei de praia entram na quarta semana seguida de competições no Circuito Mundial 2019, e o…

11 horas atrás

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

19 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

24 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

1 dia atrás