Home Superliga Renan: “Merecemos o título por tudo que fizemos nos últimos dois meses”
Superliga - 12 de maio de 2019

Renan: “Merecemos o título por tudo que fizemos nos últimos dois meses”

O treinador Renan Dal Zotto assumiu o EMS/Taubaté/Funvic (SP) no final de fevereiro de 2019. Em um pouco mais de dois meses de trabalho, o técnico da Seleção Brasileira implantou o seu método de trabalho e levou o time do Vale do Paraíba a seu primeiro título da Superliga.

Com um currículo vencedor como jogador e treinador, Renan aceitou o convite de Taubaté faltando três rodadas para o fim do returno.

“Quando chegamos hoje aqui para a quinta partida eu falei para os garotos no vestiário que nós éramos merecedores por tudo que fizemos em dois meses. Eu não poderia falar uma vírgula de nenhum deles no dia a dia de treinamento. Eles se dedicaram ao máximo e acredito muito que a competição é reconhecimento do que se faz no dia a dia”, disse Renan.

Renan observa Lucarelli em ação (Inovafoto/CBV)

Sobre a participação dele e de sua comissão técnica neste título, o técnico prefere dar méritos ao grupo de atletas que já representavam o Taubaté ao longo da temporada.

“Me sinto fazendo parte, sim, porque acabamos pegando a reta final da competição e sabíamos que o tempo era curto para construir um modelo de jogo daquilo que acredito de volume e intensidade”, disse o treinador

“Mas, mais importante do que propor o modelo de jogo, foi o aceite deles por esse modelo de jogo. Se isso não acontecesse, nada teria acontecido. Eles foram os principais atores e nós, uma peça importante dentro do sistema, mas coadjuvante”, afirmou Renan.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…