Categorias: Destaques Vaivém

Sada/Cruzeiro anuncia Otávio, campeão da Superliga com o Taubaté

O elenco do Sada/Cruzeiro vai tomando forma para a temporada 2019/20. O time mineiro anunciou, nesta terça-feira, a contratação do central Otávio, campeão da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 com o EMS/Taubaté/Funvic no último sábado e um dos destaques da nova geração na posição. Otávio chega para substituir o francês Le Roux, que retornou para a Europa.

“Sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa! (risos). E falaram que agora que estarei no Sada/Cruzeiro vão torcer ainda mais por mim. Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro. E é um time que briga por muitos títulos e eu espero conquistar muita coisa pelo Cruzeiro”, diz Otávio.

Natural de Contagem-MG, Otávio tem 28 anos, 2,02 m e foi revelado pelo Minas Tênis Clube, onde esteve por 10 anos e jogou muito contra o Cruzeiro no Riachão. Segundo o atleta, será muito bom ter a torcida agora a seu favor.

“Foram 10 anos jogando pelo Minas, já joguei muitas vezes contra, e na grande maioria nós perdemos, mas isso faz parte. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta do Sada Cruzeiro e estou muito feliz com essa grande oportunidade na minha carreira. Estou muito feliz. Não vejo a hora de vestir esta camisa. Eu já joguei muitas vezes no Riacho contra o Sada Cruzeiro e sei o quanto esta torcida empurra o time. Vai ser muito bom agora jogar com a torcida cruzeirense”, afirmou.

Otávio esteve nos últimos quatro anos em Taubaté, onde foi tetracampeão paulista. Ele foi um dos destaques do time na fase final da última Superliga. No jogo decisivo o Taubaté bateu o Sesi-SP por 3 a 1, sábado, em Suzano (SP) e Otávio marcou nada menos que sete bloqueios. Para ele, o título inédito foi um grande prêmio de uma temporada que começou com uma cirurgia no tendão de aquiles. Agora, totalmente recuperado, ele diz que está muito empolgado e tem grandes expectativas para a temporada 2019/20 no novo clube.

Otávio é uma das promessas da Seleção na posição (Divulgação/CBV)

“Foi uma temporada bem difícil, com uma lesão complicada, mas graças a Deus consegui me recuperar muito bem, já estou 100% e não vejo a hora de começar a jogar pelo Sada Cruzeiro e conquistar vários títulos. E espero que o primeiro seja o Mineiro, pois perdi todos os que joguei contra o Sada Cruzeiro. Tenho certeza que vai ser uma temporada muito boa e estou muito feliz”, disse Otávio.

Títulos

Campeão da Superliga 2018/19 pelo Taubaté, onde ainda foi tetracampeão paulista, com os títulos conquistados em 2015, 2016, 2017 e 2018. Na edição 2016/17 também foi campeão da Copa Brasil pelo Taubaté, além do segundo lugar na Superliga, na final contra o Sada/Cruzeiro. Com convocações para a seleção brasileira principal, Otávio também serviu a todas as seleções de base. Em 2013, com a seleção de novos, foi campeão da Copa Pan-Americana, no México. Ainda com a seleção, foi ouro no Mundial Sub-23. Ele também foi campeão Sul-Americano Juvenil, em 2010, quando foi eleito o melhor bloqueador.

Otávio foi um dos destaques da bela campanha do Taubaté nos playoffs da Superliga (Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

+ Marcelinho anuncia aposentadoria

Notícias recentes

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se apresentou nesta segunda-feira e mostrou…

9 horas atrás

Pan: duplas do Brasil analisam rivais no vôlei de praia

A estreia das duplas brasileiras de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima está próxima. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Carolina…

9 horas atrás

Duplas brasileiras sentem o clima olímpico em Tóquio

As duplas brasileiras de vôlei de praia entram na quarta semana seguida de competições no Circuito Mundial 2019, e o…

11 horas atrás

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

19 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

24 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

1 dia atrás