Home Destaques Schwanke é novidade na comissão técnica da Seleção

Schwanke é novidade na comissão técnica da Seleção

A Seleção Brasileira masculina terá um novo representante na comissão técnica a partir da próxima semana. Carlos Schwanke, atual comandante do Al Rayyan, do Qatar, foi convidado para fazer parte do staff de Renan Dal Zotto. Os dois principais assistentes do treinador são Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach.

A apresentação de Schwanke acontecerá em Campinas, na próxima semana, antes dos dois amistosos com o Canadá, preparatórios para a Liga das Nações.

Em contato com o Web Vôlei, Schwanke falou sobre o desafio.

– Fui convidado pelo Renan para dar um auxílio na parte de bloqueio. Já tivemos uma boa experiência juntos na Cimed enquanto ele era o diretor da equipe e eu cuidava da parte técnica e tática do bloqueio do time. Fomos tricampeões e três vezes o melhor bloqueio da Superliga. Recebi o convite com muita honra e alegria por ele ter lembrado do meu nome. Será gratificante novamente estar usando as cores e representando o Brasil em competições internacionais – comentou o treinador.

Neste sábado, Schwanke buscará o título da Copa do Emir, no encerramento da temporada qatari. Na decisão, o Al Rayyan enfrentará o Police, time que se reforçou com o campeão olímpico Evandro para a competição.

Renan Dal Zotto iniciou o trabalho com a Seleção nesta segunda-feira, em Saquarema, após comandar o EMS/Taubaté na conquista da Superliga Cimed masculina.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório passa bem após cirurgia cardíaca

Itambé/Minas anuncia dupla estrangeira para 2019/2020

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…