Home Fora de Quadra Serginho Escadinha inaugurará projeto social no sábado
Fora de Quadra - 2 de maio de 2019

Serginho Escadinha inaugurará projeto social no sábado

Instituto do vitorioso líbero tem sede em Guarulhos

O líbero Serginho Escadinha abrirá as portas de projeto social ligado ao vôlei neste sábado, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Batizado de Serginho10, o instituto tem como principal parceiro a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, e terá capacidade para atender mais de mil pessoas.

Criado e ainda morador de Pirituba, bairro da periferia de São Paulo, Serginho quer retribuir tudo o que a vitoriosa carreira proporcionou na sua vida e de seus familiares, utilizando o esporte como principal ferramenta de inclusão social.

– Em Pirituba, aprendi a jogar vôlei na escola. Sempre tive como objetivo devolver tudo que o esporte me deu e este é o pontapé inicial. É um projeto para atender crianças, jovens, adultos, idosos. Vai estar aberto para todo mundo, o tempo todo – disse o líbero, no lançamento do projeto.

Bicampeão olímpico (em Atenas-2004 e Rio-2016), Serginho também tem duas medalhas de prata olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), além de inúmeros títulos nos maiores campeonatos, como o Campeonato Mundial, a Copa do Mundo e a extinta Liga Mundial.

Foto do lançamento do projeto da BV, com Ana Moser e Serginho representando o vôlei (Divulgação)

Outros projetos contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos: o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate). Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.

LEIA TAMBÉM

+ Elenco do América começa a ganhar corpo

+ Reforços argentinos do Sesc curtem Copacabana

Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina 

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

 

Veja também

Fiat/Minas vence o América e segue 100%

Quatro jogos, quatro vitórias. Essa é a campanha do Fiat/Minas no Campeonato Mineiro mascu…