Home Internacional Simon, Stankovic e De Giorgi falam sobre a virada do Civitanova na final do Italiano
Internacional - 15 de maio de 2019

Simon, Stankovic e De Giorgi falam sobre a virada do Civitanova na final do Italiano

Os cubanos Robertlandy Simon (central) e Osmany Juantorena, o central sérvio Dragan Stankovic e o técnico do Civitanova, Ferdinando De Giorgi, comentaram a bela vitória, de virada, sobre o Perugia, por 3 sets a 2, que encerrou a série melhor de 5 em 3 a 2. O time de Bruninho e Leal perdeu os dois primeiros sets, mas reagiu e conseguiu uma vitória incrível, na casa do Perugia, na noite de terça-feira.

“Este Scudetto era o que queríamos desde o começo. Chegamos muito aptos para essa final. Mesmo perdendo por 2 a 0, sempre estivemos convencidos de que poderíamos conseguir. No terceiro set, entramos mais fortes para jogar melhor e ganhamos dois sets. O quinto só poderia ser nosso. Eu sentia falta do Scudetto, eu cheguei a tocar nele por dois anos com o Piacenza e realmente queria vencê-lo hoje”, disse o central Simon, que já defendeu o Sada/Cruzeiro.

Juantorena marcou 16 pontos na vitória do Civitanova sobre o Perugia (Divulgação)

Confira as estatísticas do jogo

O ponteiro Juantorena, eleito o MVP do jogo e do campeonato, disse que foi o melhor campeonato da sua carreira.  “É um Scudetto extraordinário, o mais bonito para mim e não consigo descrever as sensações que sinto agora. Depois de estaremos perdendo por 2 a 0, toda a Itália estava convencida de que o jogo tinha acabado, mas voltamos com o coração e fizemos um feito incrível para vencer aqui em Perugia. Eu parabenizo a equipe porque depois de tantas finais perdidas você sempre tem esse fantasma na sua cabeça. Parabéns também ao Perugia pela bela série, mas os campeões da Itália somos nós”.

Final da Champions

O central sérvio Dragan Stankovic, lembrou que o time terá pouco tempo para comemorar. No sábado, o Civitanova disputa outra importante final, da Champions League, contra o poderoso Zenit Kazan, da Rússia, a partir das 15h, em Berlim, na Alemanha. Antes, haverá a final feminina, entre as italianas do Novara e do Conegliano. As duas equipes decidiram o Scudetto na semana passada e o título ficou com o Cone.

“Foi um jogo estranho, num campo onde não havíamos vencido nenhum set set este ano ainda”, disse o sérvio, referindo-se às derrotas por 3 sets a 0 pela fase classificatória do Italiano e nos playoffs finais.

“Dissemos que hoje também poderíamos perder, mas precisávamos fazer o melhor para nos apresentarmos aqui em Perugia e, quando vencemos o terceiro set, sabíamos que poderíamos fazê-lo. Temos pouco tempo para comemorar porque outra final está esperando por nós”, completou o central.

O central sérvio Stankovic e a taça de campeão (Divulgação)

O técnico do Civitanova, Ferdinando De Giorgi, destacou a determinação dos seus jogadores.

“Conhecemos a força de Perugia, especialmente em casa, mas eles não conseguiram nos quebrar. Os garotos estavam determinados até o final. Acho que o trabalho que fizemos visava criar um pouco mais de equilíbrio no jogo, porque nos anteriores não conseguimos jogar. Para mim, é uma dupla satisfação, porque sou muito apegado ao ambiente Lube Volley: como há treze anos, tirei uma foto com meus filhos para nos lembrar como mudamos desde o primeiro Scudetto histórico”, disse De Giorgi.

LEIA TAMBÉM

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…