Home Internacional Vaivém: Modena, com medo de perder Zaytsev, contrata reforço
Internacional - 9 de maio de 2019

Vaivém: Modena, com medo de perder Zaytsev, contrata reforço

Kamil Rychlicki, de 2,04m, atua como ponta ou oposto, o mesmo de Zaytsev

O Modena acertou a contratação do ponta/oposto Kamil Rychlicki, que defendeu o Ravenna no último Campeonato Italiano e atualmente joga a Copa do Emir do Qatar com o Al Rayyan. E logicamente o assunto Zaytsev volta à tona.

A informação foi publicada pelo site Volleyball.it.

O jogador de 2,04m, nascido em Luxemburgo, seria uma garantia do Modena caso perca seu principal astro. Ivan Zaytsev, apesar de ter um contrato mais longo com o tradicional clube, está na mira do Civitanova. E ele já deu declarações de que deve mesmo aceitar a transferência para o grande rival. Para isso, Civitanova precisaria pagar a multa rescisória estipulada no atual vínculo do jogador com Modena.

Zaytsev seria contratado para substituir o oposto búlgaro Sokolov, já acertado com o vôlei russo. A concretização o faria atuar ao lado de Bruninho, Leal, Simon e Juantorena, este último seu parceiro na formação titular da seleção italiana nos últimos anos.

Zaytsev na tentativa de bloqueio em Leon nas semifinais do Italiano (Divulgação)

No atual Campeonato Italiano, Kamil Rychlicki foi um dos maiores pontuadores. Foram 494 pontos marcados na fase de classificação, o deixando na quinta colocação. Zaytsev, por exemplo, ficou na nona colocação, com 391 acertos.

A passagem dele por Ravenna foi a primeira na Liga Italiana. Antes, Kamil Rychlicki, de apenas 22 anos, atuou por duas temporadas no Noliko Maaseik, da Bélgica. Pelo Rayyan, time comandado pelo brasileiro Carlos Schwanke, o luxemburguês ajudou na conquista da Copa do Qatar e no terceiro lugar no Campeonato Asiático.

LEIA TAMBÉM

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20

Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina

Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino

Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…