Home Internacional Título da Copa do Emir fica com o Rayyan
Internacional - 19 de maio de 2019

Título da Copa do Emir fica com o Rayyan

O Rayyan, time de Schwanke, bateu o Police, de Evandro

O Al Rayyan conquistou, neste sábado, a Copa do Emir, em Doha, no Qatar. O time comandado pelo brasileiro Carlos Schwanke derrotou o Police, reforçado pelo campeão olímpico Evandro, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-19, 21-25 e 25-13.

A Copa, que encerra a temporada de clubes, é a mais importante do calendário catari. A premiação ao time vencedor foi de aproximadamente 500 mil reais.

O belga Sam Deroo, contratado para a competição, foi o principal pontuador do Rayyan, com 22 acertos. Na sequência veio o luxemburguês Rychilicki, com 16. O ponta brasileiro Marcus Vinícius fez seis. Pelo Police, Evandro foi titular nos dois primeiros sets e marcou apenas quatro pontos.

– A ideia ontem foi ser agressivo desde o primeiro ponto sendo no saque e no ataque. Sabia da fragilidade na recepção do Police e tinha certeza do potencial do nosso bloqueio e defesa. Conseguimos com bastante sucesso nos dois primeiros sets, time relaxou no terceiro e tivemos um baixo percentual no ataque. Voltamos com energia e focados no quarto seguindo o que tínhamos o que fazer para ser campeões. Fizemos um quarto set impecável e levamos pelo terceiro ano consecutivo a copa mais importante do Qatar – disse Schwanke.

Comemoração do Al Rayyan (Divulgação)

O técnico viaja hoje para o Brasil, onde na segunda-feira se apresentará à Seleção Brasileira. Schwanke foi convidado por Renan Dal  Zotto para ser um dos assistentes durante a temporada.

LEIA TAMBÉM

Novara bate o Civitanova e conquista a Champions League

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano 

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…