Home Vaivém Vaivém: As primeiras novidades do Sesi
Vaivém - 15 de maio de 2019

Vaivém: As primeiras novidades do Sesi

O Sesi começa a ganhar uma nova cara para a temporada 2019/2020.

O vice-campeão da Superliga Cimed masculina acertou a contratação do levantador Matheus Brasília, além de receber dois atletas que estavam emprestados: os pontas Victor Birigui e Pinho.

Brasília, de 22 anos, foi levantador do São Judas na última competição nacional e tem passagens pelas Seleções Brasileira de base, como na conquista da Copa Pan-Americana sub-21 em 2017. Ele fechou contrato por um ano.

Já Pinho, de 1,95m e 20 anos, e Birigui, de 2,00m e também 20 anos, haviam sido emprestados para ganhar experiência na equipe do Vôlei UM Itapetininga, no interior paulista. A campanha na Superliga foi acima do esperado, com presença nas quartas de final.

Birigui é quem teve mais chances recentes, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira adulta durante a Liga das Nações na temporada passada.

Birigui passou duas temporadas em Itapetininga (Divulgação)

Fica claro que o Sesi passará por um processo de rejuvenescimento para a temporada 2019/2020, uma vez que alguns jogadores mais experientes não tiveram o contrato renovado. O levantador Evandro (37), o oposto Franco (29) e o ponta Renato Russomano (36) são alguns exemplos.

Nesta terça-feira, o Sesi já havia confirmado a renovação do técnico Rubinho, primeiro passo para a montagem do elenco para a próxima temporada. Ele renovou por mais um ano.

Mas não são apenas jogadores mais jovens no planejamento do Sesi. Quem pode retornar na próxima temporada para o time paulista é o central Sidão, que estava no Corinthians/Guarulhos. Ele é um dos cotados para substituir Gustavão, que reforçará o Sesc.

LEIA TAMBÉM

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Veja também

Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil Masculina 2022. O…