Home Vaivém Vaivém: Conte confirmado pelo Sada/Cruzeiro
Vaivém - 17 de maio de 2019

Vaivém: Conte confirmado pelo Sada/Cruzeiro

O argentino Facundo Conte trocou o EMS/Taubaté pelo time mineiro

O argentino Facundo Conte vai defender o Sada/Cruzeiro na temporada 2019/20. A direção do time celeste confirmou nesta sexta-feira a contratação do jogador, um dos destaques do EMS/Taubaté na conquista inédita da Superliga e um dos principais atletas da seleção argentina.

Conte também tem em seu currículo passagens por vários clubes na Itália, Rússia e Polônia, onde foi campeão nacional pelo Belchatow.

Segundo Conte, a ida para o Sada Cruzeiro acontece em um momento muito especial na carreira.

– Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora – afirmou.

Conte na decisão da Superliga (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Antes de jogar no Brasil Conte teve passagens pelo Shanghai, da China, onde foi campeão em 2017 e 2018. Ele também vestiu por três anos a camisa do polonês Skra Belchatow, conquistando o título nacional e a Supercopa em 2014 (foi o MVP). Em 2016 ganhou novamente a Supercopa com o Belchatow e teve a melhor recepção. Nos três anos em que esteve na Polônia o argentino foi eleito para a seleção do campeonato nacional, e na edição 2014/15 garantiu seu lugar no dream team da Champions League (também foi o melhor ponteiro). Pela seleção da Argentina participou da Olimpíada do Rio, em 2016, ficando na quinta posição. Em 2015, com a seleção de seu país, foi eleito o MVP na conquista dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

Agora, no Sada/Cruzeiro, e já em seu segundo ano no Brasil, o jogador espera uma temporada ainda mais produtiva.

– Para mim foi incrível vencer a Superliga e acredito que posso ter uma temporada ainda melhor. Eu queria muito permanecer no Brasil, e agora, jogando no Sada Cruzeiro, vou tentar fazer ainda mais. Acredito nisso, em fazer sempre melhor, e fazer o máximo possível para ajudar o time a ganhar. E ainda vou jogar com o Marcelo Mendez, o que me deixa muito feliz e vai facilitar bastante o trabalho também na seleção – disse o argentino, de 29 anos.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório evolui e deixa a UTI

Novo técnico do Minas se despede de time italiano

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…