Home Destaques Vaivém: Conte vira opção para o Cruzeiro
Destaques - Vaivém - 13 de maio de 2019

Vaivém: Conte vira opção para o Cruzeiro

O futuro do argentino Facundo Conte pode ser ao lado do compatriota Marcelo Mendez na temporada 2019/2020.

Apesar de ter sido um dos destaques das finais da Superliga Cimed masculina, ele não teve ainda o contrato renovado com o campeão EMS/Taubaté. E assim se transforma numa opção viável para o Sada/Cruzeiro.

Nesta segunda-feira, em Taubaté, o clube paulista realizou uma entrevista para falar sobre o título, anunciar renovações e reforços. E um dos ausentes foi Conte, liberado, juntamente com Lucão e Robinho.

Com a formação do elenco do time de Renan Dal Zotto já adiantada, quatro pontas já estão garantidos: Lucarelli, Douglas Souza, Rodrigo, que estavam na conquista da Superliga, e Renan, contratado ao Vôlei Renata. Oficialmente, o clube diz que o futuro do hermano ainda será discutido durante a semana. O que não impede Hugo Conte, pai e representante do filho Facundo, de conversar com o Sada/Cruzeiro.

Em Belo Horizonte, Conte uniria o útil ao agradável: um novo clube com a possibilidade de encontrar mais espaço, com o treinador sendo o mesmo da seleção argentina, e ainda em um ano olímpico.

Conte com o troféu de campeão da Superliga (Inovafoto/CBV)

No desenho do elenco, o Sada/Cruzeiro terá nas pontas o canadense Gordon Perrin, o jovem Rodriguinho e o experiente capitão Filipe. O esloveno Cebulj era uma possibilidade, mas ele acabou fechando com o Trentino. Ou seja: existe espaço para Conte no time mineiro.

Para 2019/2020, o EMS/Taubaté terá o oposto marroquino Al Hachdadi, como publicou o Web Vôlei. Existe uma vaga para outro estrangeiro ainda, mas ela parece cada vez mais distante de Facundo Conte.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté terá um oposto estrangeiro

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…