Corinthians
Home Superliga Vaivém: Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos
Superliga - Vaivém - 20 de maio de 2019

Vaivém: Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

Depois de dois anos na elite, projeto seguirá sem o clube de futebol

O vôlei brasileiro não terá na temporada 2019/2020 a parceria entre Corinthians e Guarulhos.

Após participar das últimas duas edições da Superliga masculina, o projeto passará por uma grande reformulação, mas sem a extinção. Ele seguirá sem a marca do clube de futebol, na mesma cidade de Guarulhos, e com um novo patrocinador para a disputa da divisão de acesso.

Na estreia na elite, o Corinthians utilizou o CNPJ do time de São Bernardo do Campo. Já na temporada recém-encerrada, a participação foi viabilizada com a cessão do CPNJ de Montes Claros. Como o time mineiro decidiu voltar a participar da Superliga, agora em parceria com o América-MG, o projeto de Guarulhos ficou sem opções no mercado e optou por jogar a Superliga B. Desta forma, caso fique entre os dois primeiros colocados na próxima edição, passará a ter a vaga na elite com o próprio CNPJ.

A ideia é buscar a vaga na primeira divisão logo na temporada de estreia. No cenário atual, o time de Anápolis, em Goiás, entrará como favorito ao título, já tendo contratado jogadores renomados, como Vini e Bruno Temponi.

O projeto de Guarulhos caminha para ter uma nova casa para os jogos. A maior possibilidade é passar a atuar no recém-inaugurado ginásio do Sesc na cidade. Nos últimos anos o Ginásio da Ponte Grande foi a casa da equipe.

Sem a participação na elite e com um orçamento menor, o time provavelmente perderá grande parte dos seus destaques mais experientes, como o líbero Serginho Escadinha e os centrais Sidão e Riad, por exemplo. Inicialmente a base do elenco será formada por atletas mais novos.

LEIA TAMBÉM

+ Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira

+ Título europeu de Leal o coloca na história do vôlei

Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano 

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Veja também

Confira a seleção do Mundial de Clubes. Civitanova fatura cinco prêmios

A seleção do Campeonato Mundial Masculino de Clubes foi formado pelos seguintes jogadores:…