Home Vaivém Vaivém: Ismailoglu trocará Eczacibasi pelo Vakifbank
Vaivém - 11 de maio de 2019

Vaivém: Ismailoglu trocará Eczacibasi pelo Vakifbank

A ponta Ismailoglu será companheira de Gabi na próxima temporada

A imprensa turca dá como certa uma transferência entre os dois principais clubes femininos do país: a ponta Meliha Ismailoglu estaria trocando o Eczacibasi pelo Vakifbank.

A contratação da jogadora turca seria uma das opções encontradas pelo técnico Giovanni Guidetti para tentar suprir a perda de Ting Zhu e de Kelsey Robinson.

A chinesa voltará a atuar no país-natal, uma decisão tomada pelo comitê olímpico local para que ela tenha um cuidado mais do que especial na preparação para os Jogos de Tóquio, em 2020, quando a China buscará o bicampeonato. Já a americana, que na seleção de Karch Kiraly atua como líbero, atuará no Fenerbahce.

Ismailoglu é frequentemente convocada para a seleção da Turquia, mas, como boa parte das boas jogadoras turca, encontra dificuldade para ganhar tempo em quadra nos principais times por conta das estrangeiras renomadas. No Eczacibasi, por exemplo, ela viu do banco de reservas a americana Larson e a coreana Kim jogarem as principais competições.

A saída dela também está ligada ao retorno de Hande Baladin ao elenco de Marco Aurélio Motta, após um ano de empréstimo ao Galatasaray. A jovem ponta é uma das maiores promessas da atual geração turca.

No Vakifbank, Ismailoglu terá a companhia de Gabi. A selecionável brasileira será outro reforço do time turco para a temporada 2019/2020, após conquistar quatro títulos com o Itambé/Minas: Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga. O único vice aconteceu no Mundial, justamente em duelo contra o time turco.

Outra cara nova na equipe campeã mundial será a jovem oposto sueca Haak, destaque do Scandicci.

LEIA TAMBÉM

+ Adenízia tem renovação e cirurgia confirmadas

+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…