Categorias: Destaques Vaivém

Vaivém: Itambé/Minas anuncia dupla estrangeira

O Itambé/Minas confirmou, nesta quarta-feira, as contratações das ponta Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos.

Ambas as jogadoras têm 27 anos, chegam da Itália e vão reforçar a equipe minastenista na temporada 2019/20.

A americana Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2. Deja iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português). Depois de se destacar nos Estados Unidos, ela teve breve passagem pelo vôlei do Azerbaijão e se transferiu para a Polônia, onde permaneceu por quatro temporadas, antes de chegar ao Trentino, da Itália.

Já Roslandy Acosta tem 1,90m e defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atleta é formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Acosta passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, atuava no Bergamo, da Itália.

A dupla terá uma difícil tarefa na temporada 2019/2020: substituir as selecionáveis Gabi e Natália. As brasileiras deixaram o Minas rumo ao vôlei turco após a conquista da Superliga.

Além das estrangeiras, a equipe minastenista confirmou a contratação da central bicampeã olímpica Thaisa e renovou os contratos das levantadoras Macris e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposto Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana.

LEIA TAMBÉM

+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Primeiras novidades no Sesi

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Notícias recentes

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

6 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás

Turquia e Sérvia disputam final da Gloria Cup neste sábado

Turquia e Sérvia venceram seus jogos nesta sexta-feira, pela segunda rodada do torneio amistoso Gloria Cup, que acontece na cidade…

22 horas atrás