Home Vaivém Vaivém: Novo América começa a ganhar corpo
Vaivém - 2 de maio de 2019

Vaivém: Novo América começa a ganhar corpo

Time deve anunciar primeiros reforços nos próximos dias

Confirmado nesta semana como novo participante da Superliga Cimed masculina na parceria com Montes Claros, o América começa agora a ganhar cara para a temporada 2019/2020.

O treinador do novo time será Henrique Furtado, assistente técnico de Marcelo Mendez, no Sada/Cruzeiro durante muito tempo, e comandante de Juiz de Fora e Lavras em recentes edições da Superliga, como antecipou o Jornal O Tempo.

No elenco, Henrique deve contar com jovens jogadores cruzeirenses, repetindo a parceria que o Sada faz com frequências com outros projetos mineiros. Uma forma de dar rodagem para os atletas, alguns deles inclusive das seleções brasileiras infanto e juvenil.

Já está acertado com o Coelho o central Pedrão, que defendeu Caramuru na última Superliga. Ele já teve passagem pelo projeto de Montes Claros na temporada 2014/2015.

O central Pedrão será reforço do América, na passagem anterior por Montes Claros (Divulgação)

Destaques do Obras San Juan no Sul-Americano e no Campeonato Argentino, os cubanos Herrera (oposto) e Melgarejo (ponta) fazem parte da lista de desejos dos americanos.

Vice-campeões argentinos, ambos fizeram parte do time ideal da competição. No torneio continental, eles há haviam sido eleitos. Assim são jogadores muito valorizados no mercado, com necessidade de um investimento financeiro maior.

LEIA TAMBÉM

A lista de Zé Roberto para a Liga das Nações feminina

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …