Categorias: Destaques Vaivém

Vaivém: Reviravolta coloca Mayany em Barueri

Barueri será a nova casa da central Mayany na temporada 2019/2020. Uma mudança de rumos, visto que o acerto dela com Osasco já era dado como certo.

A jogadora de 22 anos é o primeiro grande reforço da equipe de José Roberto Guimarães, que terá novamente o patrocínio da Hinode, mas com uma redução em relação ao ano anterior.

Campeã mineira, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga com o Itambé/Minas, Mayany despontou na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, na China. Na ocasião, ela ganhou espaço no time e foi eleita para a seleção do campeonato. O time brasileiro acabou em segundo lugar, perdendo para o Vakifbank, da Turquia.

Depois do Mundial, Mayany teve mais tempo em quadra na equipe de Stefano Lavarini, revezando com Mara como titular. Um problema renal, porém, tirou a jogadora de ação por algumas semanas e ela acabou a temporada no banco de reservas.

A escolha por Barueri, em tese, fará Mayany ser titular, algo que não aconteceria no Minas (com Carol Gattaz e o reforço Thaisa) e poderia também não acontecer em Osasco (Bia e Mara foram contratadas).

Mayany está inscrita na Liga das Nações pela Seleção Brasileira feminina. Na primeira semana, o Brasil enfrentará China, Rússia e República Dominicana. As outras centrais presentes para os jogos em Brasília são Bia, Lara e Mara.

PARCERIA

O Barueri pode anunciar nas próximas semanas uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, como informou o Blog do Menon, no Uol. O Web Vôlei confirmou a existência de um “namoro” entre o projeto de vôlei e o Tricolor Paulista nas últimas semanas. As conversas caminham, mas não como o SPFC como co-patrocinador do projeto de Zé Roberto.

LEIA TAMBÉM

+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

+ William renova contrato com o Sesi

+ Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira

+ Título europeu de Leal o coloca na história do vôlei

+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Notícias recentes

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

6 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

11 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

11 horas atrás

Em virada sensacional, Japão bate a Itália e é campeão Mundial Sub-20

Numa virada emocionante, que levou a torcida mexicana, que lotou o ginásio, à loucura, o Japão derrotou a Itália por…

13 horas atrás

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação. Neste domingo,…

20 horas atrás

Título para Alison e Álvaro Filho em Portugal

Em "confronto direto" na corrida olímpica, Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a…

23 horas atrás