Categorias: Destaques Vaivém

Vaivém: Rubinho renovado com o Sesi

Eleito o melhor técnico da Superliga na 25ª edição do torneio nacional masculino, Rubinho renovou contrato com o Sesi-SP nesta semana e segue para sua terceira temporada à frente do time masculino de vôlei.

O técnico, que chegou ao clube paulista em 2017, após anos de dedicação à Seleção Brasileira, é o primeiro nome confirmado para a temporada 2019/2020.

– A renovação significa a continuidade de um trabalho, e sem dúvida este é o pensamento. Será mais uma temporada dura, com equipes mantendo ou aumentando suas forças e a qualidade de seus elencos. Estamos no momento de avaliar a última temporada, observar os aspectos em que fomos bem e aqueles em que precisaremos crescer e desenvolver – comentou Rubinho.

Nascido em Curitiba, no Paraná, o treinador, que tem passagem pelo comando do São Bernardo entre 2003 e 2013, soma em seu currículo 20 anos de Seleção Brasileira como assistente técnico, somando base e adulto. No currículo estão o tetracampeonato da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeonato mundial (2006 e 2010), título da da Copa do Mundo (2007), dois ouros no Pan-Americano, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 e campeão olímpico na última edição, no Rio.

O Sesi agora corre contra o tempo para fechar o elenco para a próxima temporada. Com indefinição sobre orçamento, o vice-campeão da Superliga entra no mercado um pouco depois dos principais rivais e ainda com dúvidas sobre o montante a ser investido. Segundo pessoas ouvidas pelo Web Vôlei, existe um temor sobre redução de investimento.

LEIA TAMBÉM

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Notícias recentes

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se apresentou nesta segunda-feira e mostrou…

9 horas atrás

Pan: duplas do Brasil analisam rivais no vôlei de praia

A estreia das duplas brasileiras de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima está próxima. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Carolina…

9 horas atrás

Duplas brasileiras sentem o clima olímpico em Tóquio

As duplas brasileiras de vôlei de praia entram na quarta semana seguida de competições no Circuito Mundial 2019, e o…

12 horas atrás

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

19 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

24 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

1 dia atrás